Ciclista da TotalEnergies celebrou na etapa que teve 32,2 quilómetros de terra batida e acabou sem mexidas na geral, seguindo-se o dia de descanso
Corpo do artigo
Anthony Turgis venceu este domingo a nona etapa da Volta a França, com início e meta em Troyes, tratando-se do terceiro triunfo francês na presente edição da prova.
O ciclista da TotalEnergies saiu de um grupo de oito que andou boa parte do tempo fugido, impondo-se a Thomas Pidcock (Ineos) ao sprint. O belga Jasper Stuyven (Lidl-Trek), que também fazia parte daquele grupo de escapados, atacou a 10 quilómetros do fim, mas não teve êxito.
A etapa, marcada pela passagem por 14 setores de terra batida, num total de 32,2 quilómetros de “sterrato”, teve ainda em evidência Rui Costa, que fez parte de um grupo de sete perseguidores, no qual estava Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck).
Apesar de ter ensaiado alguns ataques, o camisola amarela Tadej Pogacar (UAE Emirates) não ganhou tempo à concorrência, mantendo os 33 segundos de vantagem para Remco Evenepoel (Soudal-Quick-Step) e 1,15s para Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que souberam defender-se.
João Almeida mantém o sexto lugar da geral, sendo segunda-feira o primeiro dia de descanso na Volta a França.