
Fábio Silva pede a bola a Reinier Taboada no ataque do Benfica
Carlos Santana
Fecho da 12.ª jornada é este domingo, com Sporting e FC Porto a receberem Marítimo e ABC, respetivamente
Leia também Diabos Vermelhos emitem comunicado e esclarecem que não há nenhum membro desaparecido
À terceira quase que era de vez, mas ainda não foi. Também não era expectável que o Belenenses, apesar de jogar em casa, desse tamanho trabalho ao Benfica e, menos ainda, que vencesse, mas a verdade é que o conjunto desde há três jornadas comandado por Pedro Spínola, após a saída de João Florêncio, esteve quase a protagonizar a surpresa da 12.ª jornada do Campeonato Placard, perdendo (29-30) mesmo a fechar.
O Belenenses podia ter ganho, não conseguiu, também podia ter empatado, mas falhou o último ataque, após time-out pedido pelo antigo lateral-direito, com os azuis a perderem a bola. Antes, Fábio Silva havia marcado o golo 30 do Benfica, depois de, na penúltima posse de bola do Belenenses, o brasileiro Rangel da Rosa defender um contra-ataque. Providencial.
O guarda-redes contratado ao francês Saint-Raphael foi mesmo decisivo no suado triunfo da formação de Jota González, até porque o andebol dos encarnados esteve longe de ser exuberante - e ainda falharam quatro livres de sete metros em seis, dois aos ferros e outros dois defendidos pelo guardião Alexandre Moreira - perante uma equipa de Belém que teve uma atuação muito bem conseguida.
A jornada encerra este domingo, com o Sporting a receber o Marítimo e o FC Porto o ABC, ambos às 15h00.

