Desaire por 35-31, em Kiel, não ilustra os bons momentos dos Heróis do Mar, travados apenas por um guarda-redes alemão de alto nível
Corpo do artigo
Depois de perder por um golo em Flensburgo, Portugal cedeu por 35-31 no segundo jogo de preparação com a Alemanha, realizado este sábado em Kiel. Apesar disso, ficaram boas indicações para o Europeu que se inicia dia 10.
Miguel Martins fez uma exibição magnífica, liderando sempre uma equipa nacional que está sem Rui Silva - o segundo central ficou em Portugal, para ver nascer o filho, e irá juntar-se à equipa já em Munique -, ao ponto de no primeiro tempo virar o jogo, que os Heróis do Mar estiveram a vencer até perto dos 15 minutos.
Mas a figura da tarde foi Andreas Wolff, guarda-redes alemão, que com várias defesas seguidas antes do intervalo originou um 20-15 que traduzia pouco do que estava a ser o jogo.
No segundo tempo a equipa nacional esteve a perder por sete (29-22), mas voltou a ser Martins a liderar uma extraordinária recuperação. À entrada dos últimos dez minutos, e quando Pedro Portela fez o 29-28, ficando a seguir Portugal com bola para empatar, tudo parecia possível. Mas Wolff foi chamado de novo e desequilibrou mais uma vez.
Francisco Costa, também com excelente exibição, foi o melhor marcador do jogo, com nove golos (três de sete metros), seguido por Martins, com sete.
Portugal vai iniciar o Europeu no dia 11, em Munique, frente à Grécia, defrontando depois a Chéquia e Dinamarca na primeira fase de grupos.