Alejandro Domínguez: "Temos de ir ao Dragão Arena como se estivéssemos a jogar em casa"
Declarações de Alejandro Domínguez após o jogo Sporting-FC Porto (6-3), o segundo das meias-finais do campeonato português de hóquei em patins, realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa
Corpo do artigo
A vitória: “É de uma importância vital, pois igualámos a eliminatória e tudo se põe em marcha novamente. Temos três jogos por disputar, dois no Dragão e um aqui, mas a eliminatória está igualada e esta palavra é muito importante. O resultado de hoje não nos tem de fazer pensar nada do que não seja: isto está muito igualado e temos de fazer as coisas quase perfeitas para conseguir o que queremos, que é jogar a final do campeonato. Temos o problema acrescido de ter dois jogos no Dragão, que é uma pista muito complexa e difícil, mas estamos predispostos e com vontade de lutar até ao final.
Sobre o jogo: "Na primeira parte, a equipa esteve muito mais alta defensivamente e permitiu muito pouco ao rival. Cada vez que saímos em ataque direto e em transições, marcámos, com um nível de eficácia altíssimo. Este era o cenário perfeito, mas sofremos um pouco o nível de pressão que o FC Porto coloca. Na segunda parte, conseguimos lançar melhor o ataque ofensivo, mas para gerir, não para ser diretos. Tivemos muita eficácia no jogo de transição e fomos muito comprometidos no modelo defensivo. Quando baixamos um pouco as linhas, a equipa sofre. Não é esse o nosso ADN. Temos de ir ao Dragão com a intenção de jogar muito altos, como se estivéssemos a jogar em casa”.