O vice-campeão olímpico em Atenas'2004 foi o primeiro a completar os 70,8 quilómetros do circuito de Belmonte.
Corpo do artigo
Sérgio Paulinho (Efapel) venceu esta sexta-feira isolado a terceira etapa do Grande Prémio Abimota, enquanto o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) defendeu a liderança, ao terminar em terceiro.
O vice-campeão olímpico em Atenas'2004 foi o primeiro a completar os 70,8 quilómetros do circuito de Belmonte, com dois segundos de vantagem sobre Luís Mendonça (Aviludo-Louletano), segundo classificado, e 35 sobre Alarcón.
Com este resultado, na etapa mais curta da prova, que termina no domingo, Mendonça, vencedor da edição de 2018 Volta ao Alentejo, ficou a 13 segundos do corredor que se impôs na última Volta a Portugal.
Apesar de reduzida a cinco elementos, a W52-FC Porto defendeu a liderança de Alarcón, mas permitiu a escapada de Paulinho, que se destacou no último quilómetro e chegou sozinho ao castelo de Belmonte.
"Sabíamos que era um circuito duro e que uma fuga poderia singrar. Juntamente com o meu irmão [Pedro Paulinho] controlámos a fuga, até que chegaram favoritos, e optámos por reservar as forças para atacar", explicou Sérgio Paulinho.
No sábado, o pelotão da corrida vai disputar a quarta e penúltima etapa, entre Almeida e Mortágua, numa distância de 184,4 quilómetros.