Abner González apresentado na Efapel e Rafael Silva fora por razões pessoais
Reforço ex-Movistar foi oficializado. Sprinter deixou formação orientada por José Azevedo
Corpo do artigo
A Efapel apresentou Abner González, ciclista oriundo da Movistar, e que promete ser um grande ativo na montanha para lutar por vitórias e pódios em provas por etapas.
“Primeiro quero agradecer ao José Azevedo pela oportunidade dada e por confiar em mim. Também agradecer a todas as pessoas que me apoiaram durante o inverno e me ajudaram a manter a motivação a 110%. Sinto-me muito feliz por fazer parte da Efapel e com muita vontade, garra e motivação em colocar o dorsal e mostrar todo o meu valor", disse o natural de Porto Rico, experiente em várias provas internacionais e já sexto e vencedor da juventude na Volta a Portugal de 2021.
“Apesar da sua juventude, é um corredor já com experiência no ciclismo, principalmente a nível do World Tour. No entanto, também tem a particularidade de já conhecer o ciclismo português, pois correu a Volta a Portugal de 2021, em que terminou em sexto. Acreditamos no seu valor e vem seguramente fortalecer a equipa “, disse José Azevedo, diretor-desportivo.
Rafael Silva, ciclista de enorme potencial para chegadas rápidas em grupos reduzidos, sabe O JOGO, afastou-se da equipa por razões pessoais. O atleta de 33 anos, natural de Vila Nova de Gaia, tem sido uma figura proeminente do ciclismo português e estava na Efapel de José Azevedo desde a criação do projeto.