O português foi o segundo melhor piloto da KTM e o segundo rookie da corrida.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) terminou a corrida de MotoGP, no Grande Prémio da Argentina, em 11.º lugar - na primeira fase a classificação dava o português no 10.º lugar, mas mais tarde foi atualizada - ,pontuando pela primeira vez na classe rainha do campeonato do mundo de motociclismo. E tudo isto na segunda corrida que fez no escalão.
Logo após o fim da corrida argentina, o piloto português da KTM surgiu na classificação como tendo terminado na 10ª posição, fruto de um erro da organização que não classificou Fabio Quartarato, oitavo classificado e melhor rookie da prova sul-americana. Seja como for, Miguel Oliveira somou pontos pela primeira vez.
Uma boa classificação em parte explicada pelo que sucedeu na última volta: Miguel Oliveira seguia em 13.º lugar, atrás de Aleix Espargaró e Pol Espargaró, respetivamente, quando Maverick Viñales (Yamaha) e Franco Morbidelli (Yamaha), que lutavam pelo quinto lugar, caíram na última volta. O português aproveitou e subiu dois lugares.
Marc Márquez (Honda) foi o vencedor da corrida, seguido de Valentino Rossi (Yamaha) e Andrea Dovizioso (Ducati), respetivamente.
Com este resultado, Márquez assumiu a liderança do Campeonato do Mundo, com 47 pontos, enquanto Miguel Oliveira somou este domingo cinco, ficando em 15.º lugar.