50 dias depois de ser baleado, estreia-se na NFL: "Obrigado pelas bênçãos..."
No dia 31 de agosto, Ricky Pearsall foi baleado no peito durante um assalto, mas nem precisou de dois meses para recuperar e fazer a estreia pelos San Francisco 49ers
Corpo do artigo
Ricky Pearsall, selecionado no “draft” de 2024 pelos San Francisco 49ers, fez a sua estreia na NFL na madrugada desta segunda-feira, numa derrota diante dos Kansas City Chiefs (18-28) que aconteceu 50 dias depois... de ter sido baleado no peito.
O jogador de futebol americano, de 24 anos, foi alvo de um tiro no peito a 31 de agosto, após ter sido assaltado por um jovem de 17 anos numa rua de São Francisco, Estados Unidos.
Nove dias depois desse assalto, Pearsall demonstrou impressionantes sinais de recuperação ao marcar presença no primeiro jogo da época da sua equipa, recebendo aplausos de adeptos e aproveitando para dar uma camisola autografada ao agente da polícia que investigou o caso e ao cirurgião que o operou.
Já esta segunda-feira, depois de ter jogado pelos 49ers na sétima jornada da NFL, agradeceu todo o apoio que tem recebido desde o incidente que adiou, ainda que nem dois meses, a sua estreia na elite do futebol americano.
“Obviamente que estou no momento, estou a tratar de... já sabem, queremos avançar mais, mover a bola, marcar e somar alguns pontos. Mas depois da receção que fiz, os meus colegas de equipa animaram-me, disseram que estão felizes por mim e que estão orgulhosos. Foi aí que os adeptos ficaram em brasa e foi tudo um pouco mais ruidoso. Sim, aproveitei a oportunidade para agradecer a todos os que me levaram até aqui e por todas as bênçãos que me acompanharam”, afirmou, no final da partida.