Doação de 35 mil euros leva Seleção Nacional de Síndrome de Down ao Mundial
Equipa das Quinas, campeã europeia em novembro passado, estará no Campeonato do Mundo, que se realiza em maio, no Brasil
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futsal de síndrome de down tinha em risco a presença no Campeonato do Mundo, que se realiza em maio, no Brasil. E tudo porque faltavam 35 mil euros para garantir a participação. Faltavam, porque segundo a edição online do Jornal de Notícias uma agência de viagens portuguesa decidiu fazer uma doação.
"A EC Travel efetuou uma doação à Seleção Nacional de Futsal de Síndrome de Down que participará na próxima competição internacional a ter lugar no Brasil, no próximo mês de maio", confirmou ao JN a agência, que esclareceu ainda que a doação corresponde à totalidade do valor em falta.
"Naquilo que será o maior esforço financeiro alguma vez feito pela EC, vamos levar estes miúdos ao Brasil sendo o parceiro oficial desta nossa seleção campeã europeia que tanto nos orgulha. Todos têm o direito de sonhar. E todos nós somos filhos de Deus. Infelizmente, neste país quem mais precisa é quem menos apoio tem", afirmou o diretor da EC Travel, Eliseu Correia, ao site do JN.
Na passada quinta-feira, no âmbito do Dia Internacional da Síndrome de Down, a ANDDI lançara uma campanha de angariação de fundos e também abordou a Federação Portuguesa de Futebol, que apoiara com cedência de equipamentos anteriormente. A equipa das Quinas foi campeã da Europa em novembro do ano passado, fazendo a festa em Itália, com uma vitória por 4-0 na final frente aos anfitriões.