Nelson Oliveira é ciclista da Movistar, equipa que interrompeu a atividade devido ao coronavírus.
Corpo do artigo
A Movistar, do português Nelson Oliveira, vai interromper a atividade competitiva até 22 março, para precaver a propagação do novo coronavírus Covid-19, falhando a Paris-Nice, anunciou a equipa espanhola de ciclismo. "São decisões da equipa e só temos de as respeitar. Nós fazemos aquilo que eles pedem e a decisão deles foi não ir às corridas por motivos de saúde pública", explicou Nelson Oliveira à agência Lusa.
O português, que esta sexta-feira cumpre 31 anos, defendeu que "quando se trata da saúde e de precaver problemas posteriores à corrida", só cabe aos ciclistas aceitar a decisão. "É óbvio que todos queremos correr, mas infelizmente há esta epidemia", concluiu.
O conjunto espanhol anunciou que interrompe a atividade das equipas masculina e feminina, falhando entre outras provas o Paris-Nice, na qual Nelson Oliveira deveria participar, o Tirreno-Adriático e a Milão-San Remo.
11857606
"A decisão, tomada tendo em conta os conselhos da equipa médica, responde à conjuntura atual relacionada com o Covid-19. A Movistar Team, para preservar a saúde de todos os seus membros, assim como de todos aqueles que estão em contacto com o ciclismo, adota uma medida que procura contribuir, dentro das suas possibilidades, para o normalizar da situação", lê-se no comunicado.
A Movistar junta-se a outras equipas do WorldTour que suspenderam as suas atividades durante o mês de março.
O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, já provocou mais de 3.450 mortos e infetou mais de 97 mil pessoas em 85 países, incluindo nove em Portugal.