O médio que vai jogar no PSV Eindhoven anunciou a intenção de não jogar pela seleção holandesa, mas estará "disponível mais tarde" se o selecionador entender.
Corpo do artigo
Mark van Bommel anunciou o final da sua carreira internacional depois da eliminação da Holanda no Europeu, ao perder com Portugal na última jornada do grupo B. Van Bommel foi titular e capitão nos dois primeiros jogos do Grupo B, mas foi suplente não utilizado na última partida, perdida por 2-1 com Portugal e que deixou a sua equipa no último lugar da tabela, sem qualquer ponto.
O médio, que vestiu a camisola laranja por 79 vezes, anunciou esta quarta-feira que não voltará a jogar pelo seu país. "Não quero retirar-me", disse Van Bommel, de 35 anos. "Talvez haja um momento em que o treinador precise de mim no futuro e, nesse caso, estarei disponível, mas, por agora, é altura de dar a vez aos jovens talentos". Van Bommel, que alinhou, entre outros clubes, no Barcelona e Milan, vai regressar ao seu país, onde irá jogar na próxima temporada no PSV Eindhoven.