João Vieira Pinto, diretor da FPF para as seleções, crê que a finalização vai melhorar contra a Dinamarca
Corpo do artigo
João Vieira Pinto, antigo internacional e diretor da Federação Portuguesa de Futebol, garantiu hoje que Portugal terá, contra a Dinamarca, "a mesma atitude" revelada diante da Alemanha.
"É natural que a Dinamarca esteja moralizada, pois venceu o primeiro juogo, mas hoje compete-nos mostrar que somos melhores e concretizar as oportunidades que criarmos", sintetizou o dirigente sobre o encontro desta tarde (17 horas).
O antigo internacional luso garantiu que "fisicamente, a equipa está bem", salientando que em comparação com a Dinamarca não há qualquer diferença, uma vez que jogaram no mesmo dia, pelo que "o tempo de recuperação é igual".
"Portugal terá a mesma atitude do primeiro jogo, mas será mais forte na concretização. O tempo joga contra nós e os jogadores estão preparados para isso. Há que ter cautelas e temos que ser atrevidos", disse o dirigente federativo.
Sobre se hoje poderá ser o dia de Postiga, João Vieira Pinto afirmou que "primeiro gostava que fosse o dia de Portugal, e depois o dia de Postiga", salientando que hoje será "um dia longo" e que o adversário "é organizado mas também comete erros".
Sobre os prognósticos do polvo Paulo, que no Sealife do Porto, prevê a vitória dinamarquesa, João Vieira Pinto foi taxativo: "Polvo, só no tacho!".