O avançado do Real Madrid merece todas as honras da imprensa espanhola no triunfo de Portugal sobre a República Checa. Mas o Mundo Deportivo criticou-lhe a... finalização.
Corpo do artigo
"Num jogo cinzento, Cristiano Ronaldo voltou a ser o grande protagonista. Para além do golo, o jogo entre portugueses e checos deixou muito a desejar", escreve o diário desportivo espanhol Marca, continuando: "A estrela portuguesa deu um passo de gigante na sua luta pela Bola de Ouro e já é um dos melhores marcadores do Europeu, com três golos".
No Sport, diário desportivo de Barcelona, o destaque vai inteirinho para a estrela do... Real Madrid. "A primeira parte foi o que quis Cristiano Ronaldo. E a segunda também. Enquanto ele esteve oculto, Portugal nada foi. Quando o português decidiu emergir, durante uma hora, a sua seleção foi superior ao rival", analisa o Sport.
"Cristiano já espera pela Espanha" garante o também catalão Mundo Deportivo, que parece esquecer que a "Roja" ainda tem que defrontar a França para alcançar as meias-finais. "Portugal teve sempre a iniciativa e a meio da primeira parte estiveram sempre cada vez mais perto do golo", comenta o jornal de Barcelona, que, apesar dos rasgados elogios a Ronaldo diz que lhe faltou "o brilhantismo na hora de finalizar que exibiu contra a Holanda".
O As também aposta que Ronaldo encontrará a Espanha. "Cristiano celebrou, no final, com os dentes cerrados e os punhos fechados, descarregando adrenalina. A sua missão estava cumprida: apurou Portugal para as meias finais com outo dos seus golaços imponentes". O nome do avançado é incontornável para a Imprensa espanhola, que, caso passe às meias-finais, parece que só defrontará o capitão português.