Além dos três futebolistas lusos, também o selecionador da Grécia, o português Fernando Santos, está entre os candidatos hoje anunciados pela UEFA.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo, Pepe e João Moutinho estão entre os 33 aspirantes a integrar o melhor "onze" do Campeonato da Europa de futebol de 2012, em votação a partir desta quinta-feira no site da UEFA.
Ronaldo, o "capitão" da seleção portuguesa, concorre com Shevchenko (Ucrânia), Cassano (Itália), Ibrahimovic (Suécia), Gómez (Alemanha) e Mandzukic (Croácia) a um dos dois lugares no ataque da equipa ideal que, obrigatoriamente, terá de "jogar em 4-4-2".
Pepe discute um lugar no centro da defesa com Lescott (Inglaterra), Agger (Dinamarca), Sergio Ramos (Espanha), Hummels (Alemanha) e Papadopoulos (Grécia), enquanto Moutinho está nomeado juntamente com Karagounis (Grécia) e Gerrard (Inglaterra).
Também o português Fernando Santos está entre os candidatos anunciados pelo organismo, juntamente com Roy Hodgson (Inglaterra) e Joachim Low (Alemanha), mas para a eleição do melhor técnico do torneio.
Na baliza da equipa escolhida pelos utilizadores do sítio oficial da UEFA estará Casillas (Espanha), Neuer (Alemanha) ou Tyton (Polónia), enquanto as laterais ficarão entregues a Debuchy (França), Torosidis (Grécia) ou Gebre Selassie (República Checa), no caso da direita, e a Ashley Cole (Inglaterra), Lahm (Alemanha) ou Jordi Alba (Espanha), na esquerda.
Pirlo (Itália), Iniesta (Espanha) e Schweinsteiger (Alemanha) são as opções para médio ofensivo, Blaszczykowski (Polónia), Dzagoev (Rússia) e Jiracek (Rep. Checa) para a ala direita e Krohn-Dehli (Dinamarca), David Silva (Espanha) e Pilar (República Checa) para a esquerda.