Treinador do PSG deixou grandes elogios ao avançado português.
Corpo do artigo
O PSG tinha até ao final da temporada para pagar os 65 milhões de euros por Gonçalo Ramos, mas antecipou a operação de compra. Luis Enrique, treinador do clube fracês, evidenciou enorme satisfação com a presença do avançado português no plantel.
"É uma notícia muito boa e pela qual estou muito feliz. Tanto pelo jogador, como pelo homem. É jogador de futuro para o clube, um jogador impressionante, que é capaz de variar o seu jogo. É uma aquisição magnífica e estou muito agradado por ter sido acionada a compra", afirmou na antevisão ao encontro com o Mónaco.
Recorde-se que a este valor, acresce uma “remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir os oitenta milhões de euros”, pode ler-se no documento enviado à CMVM. O campeão francês retém o valor relativo ao mecanismo de solidariedade de cinco por cento para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação de Gonçalo Ramos (Olhanense).
Nesta operação, a Benfica, SAD, tem encargos de intermediação de 10% do valor da venda, deduzido do montante do mecanismo de solidariedade, ou seja, cerca de 6,1 milhões de euros.
Gonçalo Ramos foi contratado pelo PSG no último verão e, nessa altura, o Benfica informou a CMVM que o internacional português tinha sido cedido a título de empréstimo, com uma cláusula de opção de compra obrigatória.
O jogador, de 22 anos, soma dois golos em 15 jogos desde que rumou à capital francesa. Antes de mudar de ares, registara 41 golos em 106 partidas de águia ao peito, tendo sido decisivo para o título conquistado na última época.