Presidente da APAF lamenta que a festa do futebol não tenha reconhecido a arbitragem
Luciano Gonçalves considera que a excelente noite de promoção do futebol de formação na Gala Quinas de Ouro teve "uma representação tímida da arbitragem distrital"
Corpo do artigo
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, recorreu às redes sociais para criticar a falta de promoção e de reconhecimento da arbitragem na Gala Quinas de Ouro, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), e que decorreu esta segunda-feira no Centro Congressos de Lisboa.
Mensagem do presidente da APAF
Gala Quinas de Ouro 2023
"Excelente noite de promoção do futebol de formação com cerca de 400 jovens das Associações de Futebol Distritais/Regionais e uma representação tímida da arbitragem distrital.
Infelizmente e mais uma vez não se aproveitou a festa do futebol para reconhecer e promover a arbitragem como seria expectável.
É importante para estas centenas de rapazes e raparigas que aqui estiveram nesta bela festa os mesmos saberem que na arbitragem também se consegue alcançar sonhos, ter momentos marcantes, de ter também as primeiras internacionalizações e ser primeiro classificado.
Estes jovens precisam de saber que podem ter na arbitragem a continuação de um sonho fazendo parte do jogo.
O reconhecimento aos árbitros e à arbitragem, envolvendo-a com naturalidade nos momentos de promoção do futebol, não é apenas uma questão política, é uma questão de justiça e de cuidar do futuro, pois também é um momento que poderá beneficiar a retenção de árbitros(as)".