O médio português acredita no apuramento para os quartos de final e relembra que em 2004 Portugal também perdeu o primeiro jogo e conseguiu atingir a final da prova.
Corpo do artigo
Miguel Veloso, escolha regular de Paulo Bento para o meio campo português, destacou, em entrevista ao site da UEFA, o espírito de grupo da equipa das "Quinas", e revelou a inspiração da seleção no que aconteceu no Europeu em 2004, em que Portugal também perdeu o primeiro jogo.
"Inspiramo-nos no Euro'2004 e desejamos que isso aconteça novamente", referiu o médio português, destacando no entanto que primeiro é necessário que a equipa se foque no jogo com a Dinamarca.
"Temos primeiro que nos focar no próximo jogo. A seleção entra para todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário, e é assim que estamos a encarar o encontro com a Dinamarca".
Sobre o jogo com a Alemanha, Miguel Veloso destacou a reação da seleção ao golo de Mario Gomez e frisou a união que o grupo demonstrou dentro de campo. "Demonstrámos a união existente no grupo, mesmo depois de sofrermos o golo, sabendo que não é fácil defrontar uma seleção como a Alemanha. Após o golo demos uma resposta positiva."