Selecionador nigeriano anuncia o adeus à seleção. África do Sul pode ser a próxima paragem
Corpo do artigo
O treinador nigeriano Stephen Keshi confirmou que vai abandonar o comando da seleção da Nigéria, após o afastamento da equipa africana nos "oitavos" do Mundial2014 de futebol. "Amigos, foi uma boa jornada e apreciei cada momento. Foi uma honra treinar as Super Águias. No entanto, é tempo de sair", escreveu Keshi, na sua conta oficial no Twitter.
Na segunda-feira, após o afastamento da Nigéria do Mundial2014, com a derrota por 2-0 frente à França, Keshi disse que tinha chegado o tempo de "voltar para a família" e "enfrentar novos desafios". O técnico, de 52 anos, poderá estar, segundo a imprensa sul-africana, a caminho da seleção da África do Sul.
"Eu recebi várias manifestações de interesse de outros países, a África do Sul é uma delas. Não posso confirmar. Ainda estou a pensar no jogo, um dos mais importantes da minha carreira", referiu Keshi, ainda em Brasília.
Keshi capitaneou a seleção nigeriana no Mundial1994 e assumiu o cargo de selecionador em 2011, tendo conquistado a Taça das Nações Africanas, em 2013.