Decorre esta segunda-feira, a partir das 18h30, a gala Quinas de Ouro 2023
Corpo do artigo
Conquistar o Euro'2024? Éder acredita: "A Seleção tem capacidade e qualidade. Se assim acontecer ninguém ficaria surpreso. Pela geração de talento que tem surgido, e muitos jogam em grandes clubes, podemos sonhar com isso e com certeza concretizar". LER NOTÍCIA COMPLETA
“Está mais do que bem entregue. Temos tido a felicidade e a competência para estar presentes o José Sá, o Rui Patrício e o Diogo Costa. Há outros valores também, mas, com esta demonstração que tiveram neste último ano connosco, é difícil entrar e os jogadores sabem disso. Há um lote felizmente alargado, não só de guarda-redes, mas de jogadores, onde sabem que ninguém está fora. Não é uma lista fechada, mas têm de fazer muito para conseguirem entrar”, afirmou Ricardo.
"São muitas emoções, ver o golo, as sensações, o que provoca nas pessoas e em mim mesmo, é espectacular, indescritível. É um orgulho esta nomeação. Devem acreditar nos sonhos e trabalharem ao máximo. Haverá dias em que será difícil, mas temos de demonstrar que estamos presentes, ir à luta e dar o nosso melhor", disse Éder na Gala das Quinas de Ouro.
João Neves e o golo histórico de Éder: "Tinha doze anos, estava no sofá..."
"É um orgulho ver que as miúdas já não olham para os rapazes e olham para nós", disse Jéssica Silva
"Este troféu e este título é muito daquele senhor que está ali: Roger Schmidt", disse Rui Costa, presidente do Benfica, durante a Gala Quinas de Ouro
Declarações de Rúben Dias e Bernardo Silva na Gala Quinas de Ouro de 2023, onde foram homenageados por conquistarem a Liga dos Campeões pelo Manchester City
"Incrível, é impressionante, não me passava pela cabeça chegar tão longe e ter tantos jogos na Champions. A minha carreira está mais próxima de terminar e lembro-me sempre do primeiro dia. Todos sonhamos em ser médicos, futebolistas, jornalistas... E é aí que vou buscar a minha superação. Sou feliz por jogar futebol. A formação é muito importante, é onde começamos a criar raízes. Mesmo dentro de campo, tenho isso muito presente. Fui trabalhando para poder conseguir o que consegui até hoje, mas sempre voltando ao primeiro dia", disse Pepe ao Canal 11.
"Dá-me tristeza, porque temos mais jogadores com valências importantes para a Seleção. É o trabalho mais triste. Um trabalho que precisamos de fazer. É importante tomar decisões difíceis, que ajudem a equipa a estar preparada para os diferentes adversários que vamos defrontar. Com tristeza, mas muitas responsabilidade e muito trabalho", afirmou Roberto Martínez
Roberto Martínez: Éder como a representação de um sonho e os dois jogos até ao Euro'2024
Serão homenageados os nternacionais portugueses que se sagraram campeões europeus de clubes de 22/23. com o Manchester City: Rúben Dias e Bernardo Silva.
A Gala Quinas de Ouro 2023 decorre esta segunda-feira no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa.
Formação: "Esta geração tem muito mais oportunidades do que a minha, tanto os clubes como a Seleção têm feito um trabalho fantástico."
Melhor momento ao serviço da Seleção: "Tenho muitas opções desde sub-15 à seleção principal, mas se calhar contra a Croácia foi o golo mais importante da minha carreira."
"Foi um apuramento histórico e fantástico", disse Roberto Martínez. "Tudo começa com um sonho, precisamos de sonhar juntos. Nós vamos dar tudo e com os nossos atletas tudo é possível", acrescentou, questionado pelo Canal 11
Sobre a formação: "Olho a formação portuguesa com orgulho, a formação portuguesa é incrível. Jogadores nas melhores ligas é uma prova disso. É um país de 10 milhões, mas a formação é do nível de França, Espanha...", disse Martínez. "A chave do futuro é a formação", concluiu.
Entre as figuras já presentes, destaque para Frederico Varandas, presidente do Sporting; e Francisco Neto, selecionador feminino. Mas nota ainda para Toni, antigo treinador do Benfica, como vários ex-jogadores que passaram pela Seleção Nacional
Éder, autor do golo que deu a vitória de Portugal na Final do Euro'2016, receberá o estatuto de Embaixador FPF. Serão ainda distinguidas as equipas campeãs nacionais nas diferentes provas e ainda os atletas em primeira internacionalização AA.
Bê Martins, Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia, será outro dos distinguidos.
A Seleção sub-19 futsal que se sagrou campeã da Europa em setembro será alvo de uma homenagem.
Os nomes dos campeões europeus: Guilherme Cintra, Bruno Maior, Diogo Silva, Lúcio Rocha, Diogo Carrera, Duarte Correia, Rúben Carrilho, Tiago Macedo, Tomás Colaço, Pedro Marques, Ricardo Marques, Afonso Serra, Pedro Santos, Andriy Dzyalochynskyy o e ainda o Treinador Nacional José Luís Mendes.
As Navegadoras, que marcaram a estreia de Portugal num Mundial feminino, serão protagonistas de um dos momentos da noite.
Aqui ficam todos os nomes: Francisco Neto (selecionador), Patrícia Morais, Rute Costa, Inês Pereira, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Diana Gomes, Ana Seiça, Catarina Amado, Lúcia Alves, Dolores Silva, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Jacinto, Andreia Norton, Kika Nazareth, Ana Rute, Ana Borges, Ana Capeta, Carolina Mendes, Maria Alagoa, Telma Encarnação, Alícia Correia, Jéssica Silva e Diana Silva.
Pepe também terá direito a uma homenagem pelo recorde obtido na Champions League, ao tornar-se mais velho de sempre a marcar na mais importante prova de clubes. Fez o 2-0 no recente FC Porto-Antuérpia
A Gala Quinas de Ouro 2023 decorre esta segunda-feira e os primeiros convidados da tarde já se encontram no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa. São cerca de 500 crianças que evidenciam o tema desta iniciativa da FPF: o Futebol de Base.