À 6.ª jornada, os leões somam 18 golos e, melhor, só mesmo no arranque da temporada transata, com Amorim. Rui Borges mantém a equipa com veia goleadora. Os leões marcam em média três golos por jogo. Pote e Trincão lideram o grupo dos melhores marcadores da equipa com cinco golos cada um
Corpo do artigo
O Sporting já perdeu um jogo esta temporada (contra o FC Porto por 2-1), mas não perdeu o apetite pelas balizas adversárias, mantendo uma média de três golos marcados por jogo. Ou seja, em seis partidas disputadas na liga portuguesa, os leões apontaram 18 golos - sofreram quatro.
Esta, de resto, é a segunda melhor marca do século. Na época passada, ainda sob a liderança de Rúben Amorim, os leões tinham 22 golos à sexta ronda da liga.
O Sporting perdeu o intratável Gyokeres, mas Rui Borges reconfigurou a equipa e esta tornou-se menos dependente de um jogador, melhor, parece tornar-se, mais democrática no golo.
Atualmente, os jogadores do plantel com maior instinto goleador são Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, ambos com cinco golos. Logo a seguir, na sombra, surge o ponta-de-lança contratado ao Almería, Luis Suárez. O internacional colombiano, cada vez mais adaptado à nova realidade, já contribuiu com quatro golos, um dos quais na segunda-feira diante do Moreirense, de penálti.