Médio estava desempregrado e volta ao clube que representou na época passada. Rescisão com José Mota também foi confirmada
Corpo do artigo
Gustavo Assunção já é jogador do Aves SAD. O médio assinou na manhã desta quarta-feira um contrato até ao final da época e à tarde já vai integrar os trabalhos do plantel avense.
"O clube sempre me acolheu bem, as pessoas que trabalham no AFS sempre me deram a mão. Confiam em mim e no meu trabalho, é um clube que gosta de mim da mesma forma que eu gosto do clube e confio nas pessoas. Voltei porque fui muito feliz na Vila das Aves. Quero que o clube cresça e vou ajudar nesse sentido e a cumprir os objetivos. Os meus objetivos pessoais encaixam nos da equipa. O meu sucesso individual é o da equipa. Quero deixar o AFS na I Liga e tudo farei para conseguirmos isso, tal como fiz na época passada, Estou muito motivado porque me identifico com os valores do clube, do presidente, direção desportiva. O Aves é uma familia e eu identifico-me com isso porque sou uma pessoa familiar, que dá valor à forma como as pessoas se ajudam. O maior valor do Aves é a família e o mínimo que merecem é ter um clube na I Liga na proxima época", referiu o jogador.
Neste regresso ao clube da Vila das Aves o luso-brasileiro vai reencontrar o treinador João Pedro Sousa, com o qual trabalhou no Famalicão. "O Gustavo está bem, motivado e preparado para ajudar assim que o treinador quiser. Vai ser muito bom trabalhar novamente com João Pedro Sousa, porque além de ótima pessoa é um grande profissional, ajudou-me muito no meu início em Famalicão, deu-me a confiança que um miúdo precisava. Sei a forma como trabalha e acho que encaixa perfeitamente nas ambições do Aves e pode dar ao grupo a confiança que este precisa e ajudar também a dar a forma de jogar e os resultados que o clube ambiciona. Acho que é a pessoa certa para o AFS cumprir os objetivos e crescer", afirmou Gustavo Assunção.
Na época passada, o luso-brasileiro participou em 27 jogos da equipa da Vila das Aves e marcou quatro golos, dois no play-off de permanência, um em cada mão da eliminatória com o Vizela, da II Liga. Gustavo Assunção regressa ao Aves SAD ao abrigo do estatuto de desempregado, depois de não ter chegado a acordo com os clubes que o tentaram contratar.
Também hoje, o clube anunciou a rescinsão de contrato de José Mota, que foi substituído por João Pedro Sousa. "A AVS Futebol SAD e José Mota chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato que ligava as duas partes até junho de 2026. O treinador fica associado à história desta sociedade por ter participado de forma importante na permanência na I Liga em 2025/26. Ao todo, orientou o AFS em nove jogos, tendo conseguido duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. A José Mota e toda a sua equipa técnica, a AVS Futebol SAD agradece todo o compromisso e profissionalismo e deseja felicidades pessoais e profissionais para os projetos futuros", lê-se no comunicado.