Clube egípcio deve 1,4 milhões de euros pelo extremo ao Sporting e propõe prestações e saldar o incumprimento até janeiro
Corpo do artigo
O Zamalek contactou o Sporting para tentar saldar a dívida que tem por Shikabala. Sabe O JOGO que o emblema está empenhado em resolver até janeiro o incumprimento financeiro que tem com o Sporting, no valor de 1,4 milhões de euros. É tal a prioridade que o clube enviará emissários a Portugal para discutir a solução.
Neste momento, o Zamalek sugere um pagamento faseado, de modo a resolver o diferendo ainda em janeiro.
A resolução deste dossiê é prioritária para o Zamalek, porque no verão foi punido pela FIFA com a proibição de contratar jogadores por incumprimento de pagamento.
"As negociações estão em curso. Tudo o que foi dito sobre a Direção do Sporting ter recusado negociar é infundado. Estamos a tentar encontrar uma solução com o Sporting de modo a que o pagamento seja feito em prestações", sublinhou o diretor desportivo Amr Adham, em declarações citadas pelo portal 'El Watan'.
Shikabala reforçou o Sporting em 2014, a troco de 225 mil euros, mas deixou Alvalade logo no ano seguinte por 575 mil euros.
O Sporting ficou com 15% de uma futura transferência e aguardou que o clube cumprisse os prazos de pagamento. O caso foi para tribunal e a quantia foi aumentando pelas penalizações que derivaram do atraso.