Transferência de Pepê para o FC Porto origina luta judicial entre Foz do Iguaçu e Grémio
O conjunto do Paraná acusa a formação de Porto Alegre de ainda não ter pagado os 30 por cento dos direitos económicos que detinha do futebolista.
Corpo do artigo
Pepê, jogador do FC Porto, está na origem de uma luta judicial entre o Foz do Iguaçu e o Grémio, clube ao qual os dragões contrataram o internacional brasileiro no verão de 2021.
O conjunto do Paraná acusa a formação de Porto Alegre de ainda não ter pagado os 30 por cento dos direitos económicos que detinha do futebolista, valor que ronda os cinco milhões de euros.
Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu, informou que o Grémio chegou a fazer uma proposta para o pagamento de quase um milhão de euros, que seria dividido em 12 tranches, com o restante montante a ser discutido posteriormente. No entanto, “o azulão da fronteira” recusou a oferta apresentada.
“O Grémio, simplesmente, usou o nosso dinheiro para subir da Série B do campeonato brasileiro, para trazer o Luis Suárez e para ficar em segundo lugar na Série A deste ano. Fazer futebol assim é muito fácil, a usar o dinheiro dos outros”, afirmou Arif Osman.
Refira-se que Pepê, atualmente com 26 anos, ingressou no Grémio em 2016, proveniente do Foz do Iguaçu, a troco de 125 mil euros.