Marcus Edwards e Pedro Gonçalves foram de novo observados.
Corpo do artigo
Marcus Edwards e Pedro Gonçalves foram de novo observados por representantes do Tottenham no dérbi do último domingo, no Estádio da Luz. Edwards fez a sua formação nos spurs, estes continuam a ter 35 por cento dos direitos económicos do canhoto e, naturalmente, continuam a seguir os seus passos, prevendo um eventual retorno ao clube.
O jogador, de resto, nunca escondeu o desejo de voltar a pisar os relvados da Premier League, onde fez apenas um jogo pela equipa principais dos spurs. No domingo, foi titular, contribuiu para o golo de Gyokeres com uma assistência e acabaria por ser substituído aos 58’ por St. Juste, quando Amorim precisou de reajustar a equipa taticamente depois da expulsão de Gonçalo Inácio.
Edwards tem contrato com os leões até 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. De resto, Varandas já está em campo para tentar renovar o contrato do jogador e blindá-lo com uma cláusula mais alta, na ordem dos 80 milhões de euros, para ter outra segurança numa futura negociação.
Também Pedro Gonçalves tem sido avaliado pelos spurs, mas neste caso a negociação será mais complicada porque o camisola 8 está preso com uma cláusula de 80 milhões de euros e tem vários interessados na sua contratação. Pote também foi titular no dérbi, tendo sido substituído aos 73’ por Trincão.