Uma opinião de Sérgio André
Corpo do artigo
1 - Um país na expectativa não é um país pintado a vermelho e branco. Um país na expectativa quer dizer exatamente um país dividido entre a esperança e a apreensão. São estes os sentimentos que José Mourinho provoca nos benfiquistas, por um lado, e nos rivais (FC Porto e Sporting), por outro. Ninguém consegue ficar indiferente à presença do treinador português mais titulado e importante no universo futebolístico. A estrela da liga portuguesa é Mourinho. E por muito que Borges e Farioli digam que pensam apenas nas suas equipas e naquilo que estas podem fazer, não acredito que passem por cima do Special One. Não é só o impacto, a presença dele causa distúrbio. Não sabemos se irá ganhar ou perder - para já, ganhou ao Aves SAD. As contas fazem-se no fim, mas ter Mourinho por perto é inquietante e nisso o Benfica já ganhou pontos.
2 - Seis em seis. O FC Porto continua imparável, cem por cento vitorioso. É uma equipa de autor (Farioli) em que todas as peças encaixam. O triunfo rápido, seguro e eficaz em Vila do Conde foi um exemplo disso mesmo.
3 - O Gil Vicente venceu o Estoril e conquistou a quarta vitória em seis jogos. Faz sombra ao Benfica, ocupando a terceira posição com os mesmos pontos das águias. César Peixoto começa a marcar a sua posição no futebol português. O Sporting só hoje entra em ação, diante de um Moreirense corajoso, que soma quatro triunfos em cinco jogos.