Alexandre Ferreira: "É um misto de emoções o facto de não poder contribuir mais"
Declarações após o jogo Bulgária-Portugal (3-0), dos oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol, que decorre nas Filipinas
Corpo do artigo
Alexandre Ferreira (capitão de Portugal) - "É um misto de emoções o facto de não poder contribuir mais com a minha presença dentro de campo para a equipa [n.d.r.: esteve de fora devido a uma lesão no ombro, tendo entrado apenas esta segunda-feira, no final do segundo set, para blocar]. Deixa-me um bocado triste, não vou negar. Tentei ajudar o máximo de fora. Obviamente é um campeonato do Mundo, estamos no topo dos topos, o palco mais alto em que podemos estar e o saldo é positivo, uma boa prestação, ajudou-nos a subir no ranking, dá a possibilidade de nos manter aqui e estar presente no próximo mundial e é nisso que nos temos que focar e dar mérito.
Temos de dar mérito ao adversário. Obviamente muito fortes no jogo. Acabámos por recuperar no segundo set em que se tivéssemos ganho a dinâmica poderia ter sido diferente. Mas [a Bulgária] é uma seleção que está habituada a este nível e o aspeto físico deles é muito superior ao nosso".