A apreciação individual aos jogadores do Sporting no triunfo por 5- 1 frente ao Estoril
Corpo do artigo
Adán 5
Pouco solicitado, graças ao bom trabalho dos colegas à sua frente, esteve seguro quando teve de intervir.
Eduardo Quaresma 6
Bem posicionado, evitou estragos e negou em cima da linha o que seria o golo de Rodrigo Gomes. Pecou, porém, aos 32’ deixando fugir Guitane - valeu a má decisão do 10 contrário - e numa jogada em que Tiago Araújo apareceu na área quase a marcar.
Gonçalo Inácio 7
Fez de patrão ao centro e mandou no jogo defensivamente. Sempre no sítio certo, limpou muitas bolas quer em velocidade quer no duelo físico. Ameaçou na frente por duas vezes, ambas na primeira parte.
Matheus Reis 6
Jogo seguro e sem muitos sobressaltos, soube travar Guitane e companhia. Aos 42’ ofereceu uma bola a Inácio e este quase marcava.
Geny Catamo 7
Peça essencial a desbloquear o jogo, ganhando espaços na zona defensiva do Estoril quer a nível individual quer coletivo, com bons passes para os colegas, como sucedeu aos 45’+2’ no 2-0. E quase marcava aos 26’, mas o tiro saiu ao lado. Com o jogo fácil, permitiu, porém, mais veleidades a defender.
Daniel Bragança 5
Procurou ajudar Eduardo Quaresma, mas teve vida difícil na luta com Holsgrove. Preocupou-se a nível ofensivo em facilitar o jogo.