"Passagem de Francisco Conceição pelo Ajax? Essa travessia no deserto fez-lhe bem"
Declarações de Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto-Moreirense, jogo marcado para sábado (20h30) e relativo à 18.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Segunda volta de alto calibre: “Estamos atrás e teoricamente precisamos de não perder jogos para alcançar o primeiro lugar. Temos de ir atrás, estamos atrás de Sporting e Benfica, não podemos perder pontos e temos de fazer segunda volta muito competente como fizemos no ano passado”.
Franncisco Conceição o Ajax: “Foi determinante, porque jogou pouco. Essa travessia no deserto fez-lhe bem, não tenho dúvida nenhuma. Faz parte da evolução do jogador, do crescer como homem. A qualidade estava lá. Com o Nico igual. É preciso que eles percebam que isto é um mundo tão competitivo, que diariamente somos postos à prova no nosso trabalho, na nossa evolução, na nossa caminhada, no nosso trajeto. Se não estivermos sempre no máximo é difícil, porque vivemos num meio super competitivo a todos os níveis. Os jogadores têm de perceber que têm algo de fantástico para estarem numa equipa como a do FC Porto. A partir desse momento, há outras coisas que também são importantes: o treino, a evolução, o trabalho tático e técnico que promovemos, o trabalho pré e pós-treino. Depois, há toda uma vida onde têm de se cuidar e de descansar, porque há mais jogos com um ritmo e uma intensidade diferentes. Têm de se alimentar bem... Enfim. Têm de andar focados. Não quer dizer que não tenham tempo para a família e os amigos, mas o foco principal tem de ser o futebol, porque é aquilo que fazem. Se for ao contrário, se o foco forem outras coisas e de vez em quando pensarem no futebol, aí têm muito mais dificuldades, mesmo com talento que possam ter”.