Rui Caeiro, administrador da SAD, participou na última madrugada numa reunião com dirigentes do Colón para negociar contratação do criativo
Corpo do artigo
Rui Caeiro, administrador da SAD liderada por Bruno de Carvalho, está na Argentina com o intuito de ultimar o acordo que viabilize a transferência de Alan Ruiz para o Sporting. Segundo O JOGO apurou, o dirigente participou numa reunião na última madrugada com dirigentes do Colón, de modo a articular os procedimentos que levem à conclusão do negócio por 3,1 milhões de euros. O médio criativo, recorde-se, está cedido por empréstimo pelo San Lorenzo e o emblema de Santa Fé tem uma opção de compra de 2,5 milhões de dólares, ou seja, cerca de 2,2 milhões de euros, a qual, ao que tudo indica, irá acionar, para posteriormente negociar com a SAD de Alvalade.
Como o nosso jornal oportunamente deu conta, o Colón pretende garantir algum encaixe financeiro com a transação, até porque se encontra de momento a atravessar sérias dificuldades financeiras, que, inclusive, levaram à intervenção de um gestor judicial, algo, aliás, já confirmado pelo vice-presidente Horacio Darras. "Vamos fazer um esforço económico para comprar Alan Ruiz e já nos estamos a movimentar para conseguir a verba previamente acordada com o San Lorenzo. (...) Nos próximos dias já teremos a opção de compra, dentro do prazo previsto", disse anteontem a O JOGO. É precisamente nesse ponto em que estão as negociações. O Sporting procura, junto do Colón, acelerar o processo, até porque na corrida também estão dois emblemas italianos, ainda que alguma Imprensa argentina tenha apontado igualmente o interesse do FC Porto no atleta de 22 anos. O Colón deseja encaixar 3,5 milhões de dólares, ou seja, os já mencionados 3,1 milhões de euros.
Alan Ruiz, esquerdino e fantasista, tem sido um dos principais destaques do campeonato argentino, no qual, em sete jogos, apontou outros tantos golos, concretamente perante emblemas como o River Plate, no caso três golos. O ingresso no Sporting representará a primeira experiência do atleta na Europa, ainda que, fora da Argentina, Alan Ruiz já tenha atuado no Brasil, nomeadamente no Grémio, em 2014, quando participou em 40 jogos e apontou cinco golos. Alan Ruiz pode assim tornar-se no segundo reforço leonino para a próxima temporada, depois de assegurada a aquisição do internacional lituano Lukas Spalvis. O melhor marcador do campeonato dinamarquês, ao serviço do Aalborg, vai custar, aos cofres da SAD verde e branca, cerca de 1,5 milhões de euros, estando previsto que venha a ser uma alternativa ou o substituto de Islam Slimani na frente de ataque.