Palavras de Roberto Martínez em entrevista a O JOGO
Corpo do artigo
Roberto Martínez concedeu uma entrevista ao jornal O JOGO e admitiu que tem seguido Galeno de perto. O jogador do FC Porto esteve nas pré-listas, mas ainda não foi convocado.
"O Galeno esteve em todas as pré-listas, porque é um jogador diferente e que na nossa estrutura pode jogar por fora, sendo destro pode atuar na esquerda. É muito objetivo, gostei muito do jogo que fez contra o Barcelona fora, mas foi contra o Shakhtar que demonstrou a sua capacidade de finalização. Galeno é um de sete jogadores que estiveram em todas as pré-listas e não foram chamados. Agora é um período essencial para esses futebolistas. Precisam de estar a um certo nível nos seus clubes para estarem na convocatória de março. Nesse estágio temos dois objetivos: um é dar uma oportunidade a alguns jogadores que estiveram nas pré-listas", afirmou, dando o exemplo de outro jogador dos dragões.
"O João Mário, do FC Porto, foi um bom exemplo. Não estava na lista mas houve uma lesão, veio e jogou nos dois jogos. Estar na pré-lista é estar muito perto. O segundo objetivo é continuar a trabalhar conceitos específicos para o Europeu. Dois objetivos diferentes. Os jogadores têm agora três meses para mostrarem que estão a um certo nível para merecerem a chamada", observou.