FC Porto um a um em Famalicão | Capitão deu o mote para o duo dinâmico
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que estiveram em campo no reduto do Famalicão, num jogo em que os dragões venceram por 3-0 e que contou para a 12.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Um cruzamento traiçoeiro escapou-lhe e não lhe terá sido atribuída uma boa defesa a remate de Topic. Menos eficaz do que o habitual a jogar com os pés.
Jorge Sánchez 5
Instável, revelou algumas dificuldades a trancar o flanco, sobretudo na primeira parte. Muito discreto no ataque.
Pepe 7
Exibição imperial. Colecionou cortes e vários deles foram providenciais na grande área.
Fábio Cardoso 6
Um ou outro duelo perdido e um cartão amarelo que o forçou a proteger-se. Soube fazê-lo, sem comprometer.
João Mendes 6
Se estava nervoso pela estreia a titular na I Liga, ninguém reparou. Integrou-se bem no ataque, mostrou credenciais nas bolas paradas e ainda teve um remate de meia-distância que Luíz Júnior por pouco não deixou escapar para a baliza. Também sofreu a falta para o segundo amarelo de Zaydou.
Pepê 5
É dele o segundo cruzamento que desagua no golo de Evanilson, num jogo em que só apareceu a espaços e raramente em zonas de decisão.
Eustáquio 6
Recuperou a bola, de cabeça, para dar início à jogada do 2-0. Foi o iô-iô do costume e arriscou num corte na área.
Alan Varela 6
Não arriscou no passe nem comprometeu, mas até esteve muito perto de marcar num belo remate de primeira, na sequência de um canto.
Galeno 6
Excelente arrancada a abrir caminho para o segundo golo. Chamou muito jogo a si na primeira parte, mesmo que nem sempre tivesse decidido tão bem como no referido lance.
Evanilson 7
Belo tiraço de pé esquerdo e de primeira para desbloquear o marcador. No 2-0 não chega a tocar na bola, mas “prende” o defesa enquanto Taremi avançava com via livre. Útil a aguentar jogo de costas, sofreu imensas faltas.
Francisco Conceição 7
Entrada triunfal, com a finalização perfeita para o 3-0, depois de uma arrancada. O “bis” foi negado pelo poste - impressionante a curva que imprimiu na bola.
Grujic 6
Ajudou a fechar e ainda assistiu para o terceiro.
Iván Jaime 5
Soltou em Grujic no 3-0.
André Franco 5
Refrescou e fez a bola rolar.
Toni Martínez 5
Apenas tempo para uma ação na área.