Conhecido adepto do United foi agredido: "Pensei que estava a brincar..."
Frank Ilett tornou-se viral nas redes sociais após ter decidido não cortar o cabelo enquanto o Manchester United, treinado por Rúben Amorim, não ganhar cinco jogos seguidos. No sábado, foi a Old Trafford ver a sua equipa vencer e acabou agredido no metro por outro adepto do clube
Corpo do artigo
Frank Ilett foi notícia na época passada, depois de ter decidido não cortar o cabelo enquanto o Manchester United, treinado por Rúben Amorim, não ganhar cinco jogos seguidos, mas esse desafio acabou por fazer com que fosse agredido por outro adepto do clube inglês no último fim de semana.
Ilett passou a usar a conta de Instagram "The United Strand" para mostrar o crescimento do seu cabelo devido ao desafio, que já dura há 351 dias, mas acabou agredido no sábado, num metro, depois de ter assistido à vitória do United sobre o Chelsea (2-1) em Old Trafford, que se seguiu a uma derrota num dérbi com o Manchester City.
Num vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o adepto a ser insultado e agredido por outro homem, com várias pessoas a assistir, incluindo crianças, até que ambos são afastados. Antes disso, o agressor é visto a puxar-lhe o cabelo e a gritar-lhe: "Vai-te f..., eu faço o que eu quiser" e "Ele não é um adepto do United".
Entretanto, Ilett já reagiu a essa agressão, mantendo um discurso positivo sobre a iniciativa que o tornou famoso nas redes sociais.
"Foi sempre algo para espalhar humor e positividade aos adeptos do United numa altura difícil. Eu sou adepto do United desde que nasci e a minha intenção com este desafio nunca foi salientar as falhas do United. Foi tudo muito estranho, sendo honesto. Vou tentar sempre focar-me nos aspetos positivos e espero que isto tenha sido um caso isolado. Eu pensei ao início que ele estava a brincar, mas depois começou a puxar-me o cabelo e a chamar-me um 'c***** que só quer atenção'. Todo o dia foi cheio de interações positivas e 99% das reações a este desafio têm sido positivas, só algumas pessoas é que o podem arruinar. Nunca esperei que isto durasse tanto, mas espero que possamos ter uma boa fase em breve e quero que estas vitórias cheguem o mais rápido possível, mais do que qualquer pessoa", frisou, em declarações ao "Manchester Evening News".
No Instagram, o adepto manteve a mesma postura, falando num dia feliz em Old Trafford apesar da agressão que sofreu: "Que lugar. Cabelo molhado, mas ainda assim com um sorriso no rosto! Uma grande vitória hoje! E que jogo de loucos foi no fim! Um já está, faltam quatro! Vamos United".
Eis o vídeo da agressão e a publicação de Frank Ilett que se seguiu:
➡️ Torcedor do United que prometeu não cortar o cabelo é agredido Frank Illet foi xingado e teve o cabelo puxado no metrô após vitória do Manchester United sobre o Chelsea Leia: https://t.co/LuRYyNjlAI pic.twitter.com/vfcRncp0EF
- Metrópoles (@Metropoles) September 22, 2025