Adepto do United não corta cabelo há 167 dias: "Pensei que seriam dois meses..."
Frank Ilett desafiou-se a si mesmo no início da época a não cortar o cabelo até que o Manchester United vença cinco jogos seguidos, o que se revelou bem mais difícil do que esperava
Corpo do artigo
Frank Ilett, adepto do Manchester United, desafiou-se no início da época a não cortar o cabelo até que a equipa inglesa, treinada desde novembro por Rúben Amorim, vença cinco jogos seguidos.
Através da sua conta de Instagram “The United Strand”, o adepto tem publicado vídeos todos os dias a mostrar a cada vez maior espessura do seu cabelo, já que não o corta há... 167 dias.
Um desafio que, como o próprio assumiu, revelou-se bem mais longo do que esperava, já que o United não só ainda não conseguiu ter uma série de cinco vitórias seguidas esta época, como o máximo que conseguiu foi três, em janeiro.
“O Manchester United estava a sair de uma época desastrosa e, no início da época, tivemos uma série de maus resultados. Já tinha pensado nisso antes, mas na altura disse a mim mesmo: 'Sabes que mais, vou fazê-lo [o desafio] e vamos ver como corre'. Mas pensei que ia durar dois ou três meses... Não pensei que ainda estivesse aqui hoje”, admitiu, em declarações ao portal “So Foot”.
“Em janeiro de 2025, eles ganharam um jogo da Taça de Inglaterra, um jogo da Premier League e um jogo da Liga Europa. Depois, o Crystal Palace venceu-os. Mas depois dessa derrota, ganharam ao Leicester. Portanto, se tivessem vencido o Crystal Palace, seriam cinco jogos. Mas três jogos seguidos ainda é a melhor série que eles tiveram desde que comecei este desafio”, lamentou, revelando que, inicialmente, queria apenas fazer um desafio com vista a três vitórias seguidas: “Disse a mim mesmo que era demasiado fácil. Por isso, escolhi cinco vitórias seguidas. Mas se calhar estava enganado”.
A última vez que o United venceu cinco jogos seguidos foi entre janeiro e fevereiro de 2024, sendo que os red devils somam atualmente duas vitórias consecutivas, após terem derrotado o Leicester na Premier League (3-0) e a Real Sociedad na Liga Europa (4-1).