Alan Varela estreia-se a marcar pelo FC Porto: "Tinha andado à procura disto"
Argentino admitiu que procurava o primeiro golo, mas sem perder a “tranquilidade”
Corpo do artigo
Alan Varela foi um dos melhores em campo, com um golo e uma assistência, numa noite especial para o médio do FC Porto. “Estou muito contente. Foi o meu primeiro golo e ajudou-nos a ganhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porque o Moreirense tinha poucos golos sofridos como visitante, mas a equipa fez um grande trabalho”, comentou o argentino ao Porto Canal.
Coube a Alan fechar a contagem, aproveitando um erro do guarda-redes adversário, que ainda defendeu a primeira tentativa, mas nada pôde fazer na recarga. “Marcámos cinco golos, não sofremos nenhum e isso é muito bom. Senti muita felicidade por marcar no Dragão. Tinha andado à procura disto. Não se estava a proporcionar, mas estava tranquilo, porque sabia que, a qualquer momento, o golo ia aparecer”, acrescentou o ex-Boca Juniors.
Aos 22 anos e em estreia na Europa, Varela rapidamente se fixou no meio-campo azul e branco e agora já bate os pontapés de canto. Foi assim, ainda que à maneira curta, que cruzou para o 2-0, de Evanilson. “Treinámos isso durante a semana e pudemos passar para o jogo. É trabalho de toda a equipa”, fechou.