Dessa forma, o jogador contratado ao Leixões poderá conhecer os companheiros de equipa, ouvir algumas indicações dos treinadores
Corpo do artigo
Rafael Silva ainda não pode jogar pelo Sporting, pois só é possível inscrevê-lo em janeiro, mas está em andamento o processo de ambientação à realidade leonina, tendo o central de 20 anos integrado a comitiva para Portimão, sabe O JOGO.
Dessa forma, o jogador contratado ao Leixões poderá conhecer os companheiros de equipa, ouvir algumas indicações dos treinadores e acompanhar, no Algarve, o encontro dos leões. Apesar de estar pensado poder começar na equipa B, até para ganhar minutos de competição, a entrada na equipa principal está a ser preparada a breve prazo. O O Sporting avançou com 750 mil euros para garantir 90 por cento do passe de um jogador que foi formado no Ponte Preta e que chegou a passar pelos juniores do Valladolid, de Espanha, antes de ir para o Cruzeiro, onde só jogou pela formação de sub-20.
É tido como uma solução a curto/médio prazo para colmatar a saída de Gonçalo Inácio, que se adivinha bastante provável em janeiro, face ao repetido interesse de Arsenal, Liverpool e Real Madrid. “O Rafael poderá ser apresentado e depois faremos a avaliação. Tem características muito boas. É um jogador que apreciamos. Pode ser um grande jogador”, comentou ontem Rúben Amorim, praticamente confirmando o negócio com o defesa, que deverá ser apresentado nos primeiros dias de janeiro como reforço inaugural deste período de transferências nos leões.
As apostas desportivas são uma dança entre a análise racional e a paixão pelo jogo