Rio Ave vence Moreirense com golo tardio de Vrousai. Recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
Um golo de Vrousai no final dos descontos permitiu hoje ao Rio Ave vencer o Moreirense 3-2, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Vila do Conde.
Os vila-condenses, que somaram o segundo triunfo consecutivo e o 17.º jogo consecutivo sem derrotas em casa, chegaram a uma vantagem de dois golos - Tiago Morais (26) e Clayton (46) -, mas o Moreirense voltou a reagir e, depois das viradas (0-2 para 3-2 com Gil Vicente para a Liga e 0-1 para 2-1 frente ao FC Porto para a Taça), ainda recuperou para o 2-2, com os golos de Aderllan Santos (49, própria baliza) e Gabrielzinho (65), mas Vrousai acabou por impor o triunfo vila-condense, aos 90+4.
Com este resultado, o Rio Ave sobe ao nono lugar, com 15 pontos, enquanto o Moreirense está provisoriamente no oitavo, com 17.
90+4: 3-2, Rio Ave volta a ficar em vantagem! Vrousai rouba a bola em zona ofensiva e não vacila na hora do remate. Grego tira a camisola numa grande festa em Vila do Conde
Marcelo vê cartão
Mexidas no Moreirense: saem Sidnei Tavares, Dinis Pinto e Schettine, entram Pedro Santos, Fabiano e Maracás
Schettine admoestado
Kiko Bondoso reclama mão na bola de Ponck na sua área, mas o árbitro manda seguir jogo
Petit volta a mexer: saem Tiago Morais e Tiknaz, entram Valentim Sousa e Brandon Aguillera
Martim Neto vê amarelo
2-2, é o empate do Moreirense! Após cruzamento de Frimpong, Schettine obriga Miszta a uma primeira defesa, com Gabrielzinho a marcar na recarga
Ponck condiciona finalização de João Novais na sua área
Dupla mexida no Moreirense: saem Antonisse e Madson, entram Gabrielzinho e Luís Asué
2-1, é a resposta do Moreirense! Servido na área por Schettine, Jeremy Antonisse reduz a desvantagem cónega à segunda tentativa. Liga considera autogolo de Aderllan Santos, que ainda desvia a bola antes de entrar.
2-0! No primeiro lance da segunda parte, Kiko Bondoso antecipa-se a um passo de Kewin Silva e serve Clayton, que marca pelo quarto jogo consecutivo.
Começa a segunda parte
Rio Ave mexe ao intervalo: sai Pohlmann, entra João Novais
Fim da primeira parte.
Rúben Ismael vê amarelo
1-0! Tiago Morais inaugura o marcador para o Rio Ave, após passar por Ponck. É a estreia a marcar do extremo com a camisola do Rio Ave
Primeiro quarto de hora "morno" em Vila do Conde, com mais foco no momento defensivo de lado a lado
Arranca a partida
Suplentes do Moreirense: Mika, Caio Secco; Fabiano, Asué, Buta, Pedro Santos, Maracás, Gilberto e Gabrielzinho.
Suplentes do Rio Ave: Jhonatan, João Novais, Zoabi, Aguilera, João Tomé, Hassan, Medina, Renato Pantalon e Valentim.
Onze do Moreirense: Kewin Silva; Sidnei, Ismael, Antonisse, Ponck, Benny, Frimpong, Madson, Marcelo, Dinis e Guilherme Schettine.
Onze do Rio Ave: Miszta; Patrick William, Clayton, Morais, Vrousai, Kiko, Santos, Tiknaz, Martim Neto, Olinho e Omar Richards.
A formação de Vila do Conde é 10.ª classificada, com 12 pontos. O Moreirense, que vem de afastar o FC Porto na Taça de Portugal, é oitavo, com 17.
Rio Ave e Moreirense abrem o dia de sábado no que toca à ronda 12 do campeonato.