Gil Vicente regressa às vitórias em casa do Nacional: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Gil Vicente regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Nacional, por 3-0, em jogo da 30.ª jornada da competição.
Após duas derrotas em casa, os gilistas retomaram o caminho das vitórias na Madeira, com dois golos de Félix Correia, aos 16 e 82 minutos, o segundo de grande penalidade, e um de Pablo, aos 62, igualando o triunfo mais dilatado no campeonato, alcançado à oitava ronda, diante do Estrela da Amadora.
Com quatro partidas para o final da I Liga, os minhotos estão na 14.ª posição, com 29 pontos, oito acima da zona de despromoção, enquanto o Nacional é 12.º, com 32.
90+1: Joel Tagueu marca para o Nacional. Lance está a ser analisado pelo VAR, por possível mão na bola de Ulisses. António Nobre vai rever as imagens e decide anular o lance por mão na bola, assinalando livre para o Gil.
Na cobrança do penálti, Félix Correia bisa e faz o 3-0 do Gil Vicente!
Zé Carlos reclama mão na bola de Appiah na área do Nacional e o árbitro é alertado pelo VAR e vai rever o lance. Após revisão, António Nobre considera que o braço de Appiah estava em "posição não natural". É mesmo penálti!
Bamba admoestado
Saem Yamada e José Gomes, entram Rúben Macedo e Appiah no Nacional
Saem Fujimoto e Cáseres, entram Elimbi e Santi García
2-0! Pablo Felipe aumenta vantagem do Gil após um remate inicial de Fujimoto à trave. Nacional queixa-se de uma falta no início da jogada, mas o golo é validado.
Sai Jorge Aguirre, entra Pablo Felipe
Já se joga a segunda parte
Mexida ao intervalo no Gil: sai Touré, entra João Marques
Fim da primeira parte
45+3: Rui Encarnação, guarda-redes suplente do Nacional, é expulso por protestos
Andrew defende remate prensado de Luís Esteves
Cartão amarelo para Mutombo.
Está inaugurado o marcador! 0-1, através de um remate de primeira de Félix Correia. Belo golo.
Começa o jogo.
Suplentes do Gil Vicente: Brian Araújo, Marvin Elimbi, Kazu, Gui Beleza, João Teixeira, Santi, João Marques, Mboula, Pablo.
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, Léo Santos, Matheus Dias, Labidi, André Sousa, Rúben Macedo, Isaac, Appiah.
Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Buatu, Rúben Fernandes, Mutombo; Bamba, Cáseres; Félix Correia, Fujimoto, Touré; Aguirre.
Onze do Nacional: Lucas França; Garcia, Ulisses, Zé Vitor, José Gomes; Djibril Soumaré, Luís Esteves, Penha; Yamada, Paulinho Bóia, Joel Tagueu.
Boa tarde. O Nacional recebe este domingo o Gil Vicente, a partir das 15h30, em jogo da 30.ª jornada da I Liga.