Famalicão goleia Santa Clara em casa: recorde o filme do jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
Zabiri vê amarelo
MT admoestado
Pedro Santos admoestado
Saem Sorriso, Gustavo Sá e De Amorim, entram Beney, Pedro Santos e Otar
Mathias de Amorim vê amarelo
Sai Wendell, entra João Costa
Luís Godinho é chamado pelo VAR para rever um lance de possível penálti entre De Haas e Elias Manoel na área do Famalicão. Jogador do Santa Clara queixa-se de um toque na face. Após revisão, o árbitro decide que não existe qualquer infração.
Pedro Ferreira vê amarelo
Saem Gabriel Silva e Vinícius Lopes, entram Paulo Víctor e Elias Manoel
3-0! Gabriel Batista parecia ter controlado um remate de Gil Dias, mas a bola acaba mesmo por entrar, batendo antes no poste
Vasco Matos mexe ao intervalo: saem Edney e Venâncio, entram Pedro Ferreira e MT
Já se joga a segunda parte
Fim da primeira parte
Famalicão fica perto do 3-0, mas Elisor falha a baliza num cabeceamento, após cruzamento de Gil Dias
2-0! Gustavo Sá aumenta vantagem do Famalicão após receber um passe atrasado de Simon Elisor no coração da área
1-0! Rodrigo Pinheiro arrisca um remate colocado dentro de área e abre mesmo o marcador para o Famalicão. No festejo, o lateral homenageou Oscar Aranda, que sofreu uma lesão grave.
Depois de cumprido um minuto de silêncio em memória de Jorge Costa, eis o apito inicial!
Suplentes do Famalicão: Ivan Zlobin, Marcos Ocaña, Umar Abubakar, Otar Mamageishvili, Roméo Beney, Yassir Zabiri, Pedro Francisco, Ibrahima Ba e Pedro Santos.
Suplentes do Santa Clara: Neneca, Pedro Pacheco, Elias, Pedro Ferreira, Brenner Lucas, João Costa, Mateus Araújo, Paulo Víctor e Henrique Pereira.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Sidney Lima, Luís Rocha e Frederico Venâncio; Ney Silva, Adriano Firmino, Serginho e Matheus Pereira; Vinícius Lopes, Wendel Silva e Gabriel Silva.
Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Realpe, de Haas e Rafa Soares; van de Looi, Mathias de Amorim e Gustavo Sá; Gil Dias, Elisor e Sorriso.
Luís Godinho será o árbitro da partida, com assistência de Pedro Mota e Gonçalo Vaz Freire. O quarto árbitro será Carlos Teixeira e no VAR estarão Manuel Oliveira e Diogo Pereira.
Este será o primeiro jogo oficial dos famalicenses na época 2025/26, ao passo que o Santa Clara fará a sua estreia no campeonato depois de ter eliminado os croatas do Varazdin (4-1 em agregado) e vencido o Larne na segunda pré-eliminatória e na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
O Famalicão recebe a partir das 17h00 o Santa Clara, em jogo da jornada inaugural da I Liga.