Estrela da Amadora vence Boavista na estreia de Vidigal: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida.
O Estrela da Amadora conseguiu hoje o primeiro triunfo fora na I Liga portuguesa de futebol 2024/2025, impondo-se por 1-0 ao Boavista, que estreou o técnico Lito Vidigal, no jogo de abertura da 22.ª jornada.
No estádio do Bessa, no Porto, um golo de Rodrigo Pinho nos descontos do primeiro tempo (45+2 minutos) garantiu o triunfo do Estrela da Amadora, que não vencia desde 23 de dezembro e há mais de um ano na condição de visitante, e deixou a equipa provisoriamente na 15.ª posição da tabela, com 20 pontos.
O Boavista, que esta semana foi autorizado pela FIFA a inscrever novos jogadores e substituiu o técnico Cristiano Bacci por Lito Vidigal, prolongou o jejum de vitórias, somando o 12.º jogo sem vencer, e a sétima derrota consecutiva, e mantêm o 18.º e último lugar da classificação, com 12 pontos, a uma semana da visita ao Benfica.
Nove minutos de compensação
Steven Vitória entra para o lugar de Vukotic
Amarelo para Seba Pérez.
Última alteração no Estrela: Bucca entra, sai Paulo Moreira.
João Costa defende livre de Abascal.
Kurzawa entrou e já viu amarelo.
Kurzawa estreia-se no Boavista. Sai Tiago Machado.
Entram jovane Cabral e Pantalon no Estrela, saem Fábio Ronaldo e Miguel Lopes.
Luís Godinho considera que Alan Ruiz simulou e mostra-lhe o amarelo.
Luís Godinho chamado ao VAR.
Luís Godinho assinala grande penalidade para o Estrela, após Alan Ruiz cair na grande área do Boavista.
Kikas e Rodrigo Pinho saem no Estrela, entram Alan Ruiz e Chico Banza.
Remate ao lado de Travassos
Já se joga o segundo tempo
Boavista volta a mexer ao intervalo: sai Pedro Gomes, entra Tiago Machado
Termina a primeira parte
45+2: 1-0! Num lance de bola parada, Rodrigo Pinho abre o marcador de cabeça e coloca o Estrela em vantagem no Bessa
Mexida forçada no Boavista: sai o lesionado Gonçalo Miguel, entra o reforço Marco van Ginkel
Remate potente de Kikas não passa longe do poste direito
Corte imponente de Abascal sobre Kikas
Arranca a partida!
O central Sidoine Fogning é o único dos nove reforços recentes do Boavista a estrear-se com a titularidade. No banco, há outros cinco.
Suplentes do Estrela: Francisco Meixedo, Alan Ruiz, Gerson Sousa, Chico Banza, Georgii Tunguliiadi, Leonel Bucca, Renato Pantalon, Keliano, Jovane Cabral.
Suplentes do Boavista: Vaclík, Kurzawa, Vitalii Lystsov, Van Ginkel, Manuel Namora, Steven Vitória, Tiago Machado, João Barros, Alexandre Marques.
Onze do Estrela da Amadora: João Costa; Ferro, Miguel Lopes, Ruben Lima; Diogo Travassos, Paulo Moreira, Amine, Nilton Varela; Fábio Ronaldo, Rodrigo Pinho, Kikas.
Onze do Boavista: César; Pedro Gomes, Abascal, Fogning; Gonçalo Almeida, Vukotic, Miguel Reisinho, Sebastián Pérez, Joel Silva; Salvador Agra, Róbert Bozeník.
Luís Godinho será o árbitro da partida, com assistência de Rui Teixeira e Pedro Mota. Diogo Rosa será o quarto árbitro e no VAR estarão Rui Costa e Nuno Manso.
O Boavista conseguiu inscrever nove jogadores que estavam desempregados já depois do fecho do mercado de janeiro, isto numa altura em que ocupa a última posição do campeonato (18.º), com 12 pontos, ao passo que o Estrela é 16.º classificado, com 17, estando em lugar de play-off de descida.
O Boavista recebe o Estrela da Amadora esta sexta-feira, a partir das 20h15, no jogo que vai abrir a 22.ª jornada da I Liga. Será a estreia de Lito Vidigal à frente dos axadrezados, após a saída de Cristiano Bacci.