DIRETO | Taça de Portugal: Benfica-Tirsense


Criado em
Actualizado em
Ponto final no jogo, o Benfica volta a golear a caminho da final da Taça de Portugal, eliminando um Tirsense que se esforçou por mostrar bom futebol, conseguiu-o a espaços, mas quebrou quando o jogo acelerou.
Canto de Hugo Félix, António Silva cabeceia, Tiago Gonçalves ainda evita o golo à primeira, mas surge Leandro Barreiro para encostar à boca da baliza.
Marca Leandro Barreiro!
Grande cruzamento de Prestianni da direita para o flanco contrário, onde surge Dahl a rematar de primeira para fora.
Giovanny penalizado.
Rui Maia entra para o lugar de Bruno Carvalho.
Samuel Soares e Tiago Gouveia deixam o campo, entram André Gomes e Hugo Félix.
Marca o Benfica! Samuel Soares lança longo, Tiago Gouveia com grande trabalho na área a servir de bandeja para o golo de Belotti!
Canto da esquerda movimentado por Prestianni, Arthur Cabral desvia e surge Bajrami ao segundo poste a encostar para o fundo das redes tirsenses.
Marca o Benfica! Marca Bajrami!
Livre de Dahl e grande defesa de Tiago Gonçalves, a evitar o desvio fatal de Arthur Cabral.
O primeiro amarelo é para José Pereira.
Júlio Alves, Bernardo Mesquita e Daniel Rodrigues deixam o relvado, entram Giovanny, Túlio e Diogo Gonçalves.
João Veloso recebe à entrada da área e dispara, a bola desvia em Jorge Silva e passa perto da baliza. Canto.
Dahl solta o cruzamento rasteiro da esquerda, Belotti desvia na pequena área para defesa de Tiago Gonçalves!
Prestianni coloca-se na direita, Amdouni sobre a esquerda, com João Veloso no miolo mas à frente de Leandro Barreiro que faz de Florentino.
Grande passe de Prestianni a encontrar Amdouni solto na esquerda da área, o suíço remata rente ao poste!
André Fontes sai, entra Alex Reis.
João Veloso estreia-se pela equipa principal das águias aos 19 anos.
João Veloso, Prestianni e Amdouni entram, deixam o relvado Bruma, Schjelderup e Florentino.
Bruma tentou colocar em António Silva, alivia a defesa do Tirsense.
Bruma atropelado à entrada da área. Livre muito perigoso a favor do Benfica.
Dahl a cruzar da esquerda e Leandro Barreiro, na pequena área, a desviar de cabeça... por cima!
Voltam as duas equipas sem mexidas e arranca a segunda parte.
Intervalo na Luz. O Tirsense deu uma grande resposta no primeiro tempo, mas sofreu o golo nos últimos segundos.
Florentino a cruzar, Belotti cabeceia ao segundo poste em balão, com a bola a desviar na barra, a defesa do Tirsense não consegue aliviar. Leandro Barreiro ganha o ressalto na área e dispara, com António Silva a fazer o desvio à boca da baliza.
Marca o Benfica!
Daniel Rodrigues tenta o tiro de fora da área. Samuel Soares segura.
Vão ser jogados mais dois minutos na primeira parte.
Tiago Gouveia remata de fora da área, mais uma boa defesa de Tiago Gonçalves!
Novo cruzamento de Bernardo Mesquita, Samuel Soares sai e agarra no meio da confusão.
José Pereira vai ao ataque e dispara contra Bajrami. Canto para o Tirsense.
Grande oportunidade para o Tirsense. Bernardo Mesquita cruza da esquerda, Júlio Alves deixa passar e André Fontes, na pequena área, falha o desvio para a baliza!
Bruma solta Tiago Gouveia na direita e recebe do mesmo colega já na área. O ex-Braga recebe, roda e dispara... rente ao poste!
Grande defesa de Tiago Gonçalves! Lançamento longo de António Silva a isolar Arthur Cabral na área, sobre a direita, com o dianteiro a disparar de primeira. O guardião estica-se e desvia para canto com uma palmada!
Schjelderup solta a velocidade de Dahl, que cruza já na área para Arthur Cabral. Jorge Silva desvia o remate do brasileiro para canto.
Nova incursão de Tiago Gouveia, em diagonal a invadir a área, mas tenta o remate que sai... pela linha lateral contrária.
Quase uma pausa técnica. Samuel Soares apresenta queixas e tem de ser assistido e os dois treinadores aproveitam de imediato para dar indicações aos seus jogadores.
Arrancada de Tiago Gouveia, a soltar em Arthur Cabral na área, a bola sobra atrasada para o tiro de Belotti. Por cima da baliza.
Canto da direita de Dahl, Belotti no primeiro desvio de cabeça e Leandro Barreiro, ao segundo poste, esbarra no poste e não consegue marcar!
Bruma combina com Schjelderup e invade a área, José Pereira surge veloz a aliviar para fora.
Belotti ganha no duelo físico à entrada da área e tenta assistir Arthur Cabral, Tiago Gonçalves chega primeiro e anula o perigo.
Primeira chegada do Benfica à baliza do Tirsense, com um cruzamento de Tiago Gouveia, da direita, para Belotti. Tiago Gonçalves a chegar primeiro e a agarrar com segurança.
O Tirsense consegue jogar no meio-campo do Benfica, com boas trocas de bola, sobretudo sobre o flanco direito.
O Tirsense cria perigo na Luz, com Bernardo Mesquita a abrir brechas pela esquerda, com António Silva a conseguir aliviar na área e André Fontes a falhar o remate de fora da área.
Lage arruma Schjelderup à esquerda e Bruma à direita do ataque, no apoio à dupla de pontas-de-lança constituída por Belotti e Arthur Cabral.
Rola a bola no bem tratado relvado da Luz.
Minuto de silêncio na Luz em memória do Papa Francisco, com muitos aplausos vindos das bancadas.
Emanuel Simões vai avançar também com as principais opções, montadas num 4x3x3.
Bruno Lage disse que ia respeitar o Tirsense e fê-lo com um onze composto apenas por elementos do plantel principal, deixando vários jovens da equipa B no banco.
Suplentes do Tirsense: João Matos, Gonçalo Cardoso, Rui Maia, Alex Reis, Diogo Nascimento, Giovanny, Túlio, Francisco Alves e Diogo Gonçalves.
Onze do Tirsense: Tiago Gonçalves; José Pereira, Daniel Rodrigues, Júlio Alves, Bernardo Mesquita, João Pedro, Júnior Franco, André Fontes, Bruno Carvalho, João Martins e Jorge Silva.
Suplentes do Benfica: André Gomes, Amdouni, Prestianni, Nuno Félix, Joshua Wynder, João Veloso, Leandro, Hugo Félix e João Rego.
Onze do Benfica: Samuel Soares; Tiago Gouveia, António Silva, Bajrami e Dahl; Schjelderup, Florentino, Barreiro e Bruma; Belotti e Arthur Cabral.
O Sporting, 17 vezes vencedor da prova, assegurou a sua 31.ª final, ao eliminar o Rio Ave, da I Liga, com um triunfo por 2-1 em Paços de Ferreira, que juntou à vitória por 2-0, obtida em casa na primeira mão.
O jogo entre Benfica e Tirsense está marcado para as 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, e vai ser arbitrado por Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.
O Benfica recebe hoje o Tirsense na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, para presença na final, frente ao Sporting, depois da goleada por 5-0 na visita ao inédito representante do quarto escalão.
Os encarnados, que dividem a liderança da I Liga com os campeões nacionais, são claramente favoritos para o apuramento para o jogo decisivo da 85.ª edição da Taça de Portugal, marcado para 25 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.
A formação comandada por Bruno Lage recebe o Tirsense, que terminou a Série B do Campeonato de Portugal no sétimo lugar, depois da volumosa vitória há duas semanas, por 5-0, em Barcelos, casa emprestada do emblema do distrito do Porto.
O Benfica, recordista de conquistas da Taça de Portugal, com 26, procura a sua 39.ª final, a nona frente ao rival lisboeta e o primeiro reencontro com os leões desde 1995/96.
Já o Tirsense nunca chegou à final, tendo esta época, como primeira equipa do quarto escalão nacional a chegar a esta fase da prova rainha, igualado a presença nas meias de 1970/71, quando foi batido por duas vezes pelo Benfica nas meias-finais, por 3-1 em casa e 5-1 em Lisboa.