DIRETO | Nacional-Sporting


Criado em
Actualizado em
Termina o Nacional - Sporting. Os leões venceram por 6-1, com golos de Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, e bis de Trincão e Gyokeres. Thomas marcou pelos madeirenses
Cartão amarelo para Gonçalo Inácio
Vai jogar-se um minuto de compensação
No ferro! Gyokeres recupera à bola e remata à entrada da área mas acerta em cheio na trave da baliza do Nacional
Sai Trincão, entra Marcus Edwards
Sai Diomande, entra Fresneda
Sai Morita, entra Essugo
Sai Geny Catamo, entra Matheus Reis
Bisa Gyokeres! Debast faz um grande passe para o avançado sueco que, com um grande remate à entrada da área, fez o sexto golo dos leões.
Pedro Gonçalves faz um grande passe para Gyokeres mas o sueco acaba por disparar para a defesa de Lucas França
Sai Eduardo Quaresma, entra Debast
Sai Matheus Dias, entra André Sousa
Sai Butzke, entra Isaac
Sporting volta a marcar! Daniel Bragança driblou dois adversários dentro da área e finalizou de pé esquerdo. Um golaço do capitão dos leões.
Marca o Sporting! Catamo aproveita um erro da defesa do Nacional e assiste Trincão, que rematou para o quarto golo dos leões.
Sai Nigel Thomas, entra Rúben Macedo
Nigel Thomas cai no relvado com dores numa perna e está a ser assistido. Mais uma dor de cabeça para Tiago Margarido, que foi obrigado a tirar Bruno Costa por lesão.
Sai Appiah, entra Gabriel Santos
Sai Bruno Costa, entra Miguel Baeza
Volta a marcar o Sporting! Gyokeres marca de grande penalidade e amplia a vantagem do clube de Alvalade
Grande penalidade para o Sporting! Diogo Costa cometa falta sobre Quenda na área
Morita perde a bola, Luís Esteves aproveita mas remate acaba por ser parado por Korevcovic
Kovacevic volta a defender! Guarda-redes dos leões nega o golo a Appiah
Retoma o Nacional - Sporting
Intervalo no Nacional - Sporting. Os leões vão vencendo por 1-0
Cartão amarelo para Ulisses
Vão jogar-se três minutos de compensação
Volta a marcar o Sporting! Trincão aproveitou uma assistência de Pedro Gonçalves para um remate cruzado. Leões voltam a estar na frente do marcador.
Empata o Nacional! Após um grande passe de Matheus Dias, Thomas rematou cruzado, levando a melhor sobre Kovacevic.
Defende Kovacevic! Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Zé Vítor que rematou à entrada da pequena área mas valeu uma grande defesa do guarda-redes dos leões.
Grande corte de Quaresma! Após uma jogada pela direita do nacional, o centra impediu Arvin Appiah de marcar pelo Nacional
O Nacional começou bem o encontro mas é o Sporting que agora assume as rédeas do jogo.
Grande jogada de Quenda, que deixou um adversário para trás e, no interior da área, rematou ao poste esquerdo da baliza da equipa insular.
Golo do Sporting! Gonçalo Inácio recupera a bola e deixa para Daniel Bragança, que assiste Pedro Gonçalves. O camisola oito, depois de uma grande jogada individual, remate de pé direito sem hipótese de defesa para Lucas França.
Daniel Bragança tenta a sorte com um remate de fora da área mas bola sai muito por cima
Começa o Nacional - Sporting
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, Macedo, Penha, André Sousa, Miguel Baeza, Isaac, Francisco Gonçalves e Gabriel.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, Debast, Edwards, Dário Essugo, Fresneda, Mateus Fernandes, Ricardo Esgaio e Gabriel Silva.
Onze do Nacional: Lucas França; Gustavo García, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Luís Esteves Matheus Dias e Bruno Costa; Thomas, Butzke e Appiah.
Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morita, Daniel Bragança e Geny Catamo; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Autocarro do Sporting chega neste momento ao estádio.
Rúben Amorim lembrou que “é sempre muito difícil jogar na Madeira” e vincou que a equipa tem de estar “ao melhor nível para vencer” e dar continuidade ao triunfo alcançado frente ao Rio Ave (3-1) na jornada inaugural do campeonato. “Vamos estar ainda melhores esta semana, sabendo que está calor, é um jogo às 18h00, temos de ter uma mentalidade muito forte, porque não queremos perder pontos e é importante ganhar este tipo de jogos”, definiu.
O treinador Tiago Margarido pediu aos adeptos que sejam capazes de reproduzir o ambiente frenético do "Nacional europeu". "Quero parabenizar os adeptos do Nacional por conseguirem lotar o estádio", disse, aos jornalistas, para depois pedir que repliquem os tempos áureos do clube madeirense, em que "era sempre muito difícil jogar na Choupana".
"O Sporting entrou forte no campeonato e reagiu bem à derrota na Supertaça [frente ao FC Porto]", expressou, salientando também que apesar de apresentar uma "versão diferente", comparativamente à temporada passada, o conjunto orientado por Rúben Amorim continua a ter no "coletivo" um dos seus pontos fortes.
O técnico, de 35 anos, recuou à temporada 2022/23, quando eliminou os 'leões' da Taça de Portugal, ao serviço do Varzim, após vitória por 1-0, para advertir que, nesse dia, o Sporting apareceu "mais relaxado", tendo ainda referido que "jogos de Taça são completamente diferentes", esperando, desta vez, um conjunto leonino com "foco máximo".
O jogo na Madeira vai ser arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora, e está marcado para as 18h00 e vai anteceder a receção do Benfica ao Casa Pia, às 20h30.
O Sporting, sem o capitão Morten Hjulmand, por lesão, tenta o segundo triunfo, depois da vitória caseira frente ao Rio Ave (3-1), no tradicionalmente difícil campo do Nacional, que, na primeira ronda, não foi além de um empate na visita ao Aves SAD (1-1).
Os dragões venceram na sexta-feira no terreno do Santa Clara (2-0) e contam seis pontos, uma soma que apenas os leões podem alcançar hoje.
O campeão Sporting visita hoje o Nacional, em jogo da segunda jornada da I Liga, à procura de somar o segundo triunfo na competição e igualar o FC Porto no topo.