DIRETO | Liga dos Campeões: Mónaco-Benfica


Criado em
Actualizado em
No final do sexto minuto de descontos, o árbitro Maurizio Mariani apita para o fim do jogo. Ganha o Benfica por 1-0, com golo de Pavlidis. Vantagem das águias na eliminatória.
Bola longa para a área, Otamendi ganha na área e assiste Belotti, mas Salisu corta na hora certa.
O jogo vai no quinto minuto dos descontos e o Benfica ganha um canto. Bruno Lage pede à equipa para cruzar para a área.
Zakaria falha o jogo em Lisboa por ver o cartão amarelo por falta sobre Otamendi.
Álvaro Carreras desmarca Akturkoglu nas costas da defesa do Mónaco, mas o camisola 17 não consegue fugir.
Belotti e Magassa estão no chão a serem assistidos.
Di María é substituído por Arthur Cabral.
Carreras abre para Amdouni, que passa por um defesa e cruza com força, ninguém chega para o desvio e é Aursnes à direita que remata em força, contra Diatta.
Di María fica no chão agarrado à coxa esquerda, a mesma onde tinha apresentado queixas no jogo com o Estrela da Amadora.
Boa jogada de combinação entre vários jogadores do Benfica, com a bola a chegar a Amdouni, que remata para defesa de Majecki.
Cruza Zakaria para a área, agarra Trubin com segurança.
Vanderson vê o amarelo por falta sobre Kokçu e falha a segunda mão.
Belotti e Amdouni substituem Pavlidis e Schjelderup.
Kokçu faz o drible em zona frontal e no limite ante a oposição adversária remata para defesa de Majecki.
No Mónaco saem Golovin e Akliouche e entram Minamino e Ben Seghir.
Bruno Lage troca Tomás Araújo e Florentino por Leandro Barreiro e Di María. O central adaptado a lateral sai queixoso e Lage adapta Aursnes a lateral-direito.
Di María está pronto para entrar, Bruno Lage ainda pede para esperar, mas o quarto árbitro diz que não pode travar a troca, quando Tomás Araújo está queixoso.
Volta Schjelderup a furar pela esquerda, puxando para dentro e a rematar contra Zakaria. Ganha o canto.
Kokçu abre na esquerda para Schjelderup, que oferece ao meio para Pavlidis, o camisola 14 encosta mas na direção de Majecki quando podia fazer melhor. Na sequência da jogada, Akturkoglu em boa posição atira por cima.
Na sequência do canto, Otamendi atira por cima.
Biereth é substituído por Magassa.
Florentino é penalizado com o cartão amarelo e falha o jogo da segunda mão na Luz.
Al Musrati é expulso com duplo cartão amarelo. O médio do Mónaco pede o cartão por falta de Carreras, que já tem um amarelo, e o árbitro decide punir o internacional líbio com a segunda cartolina e o consequente vermelho.
Pavlidis adianta o Benfica. Tomás Araújo lança na profundidade Pavlidis, o camisola 14 ganha a Salisu e faz uma picadinha na cara de Majecki e com pouco ângulo. O VAR valida o golo.
Álvaro Carreras entra na área e remata, mas o tiro é bloqueado por Kehrer.
Recomeça a partida.
Chega ao fim a primeira parte, com o nulo a manter-se.
Ao segundo minuto dos descontos, na sequência de um canto à esquerda, Akturkoglu remata fora da área e António Silva tenta o desvio de calcanhar, que sai ao lado.
Pavlidis senta Salisu e entrega para a zona central, ninguém remata e a bola chega a Carreras, que tira Vanderson do caminho e remata de pé direito para defesa de Majecki.
Golovin combina com Embolo e remata de longe, agarra Trubin.
Al Musrati vê o cartão amarelo por travar a investida de Kokçu.
Biereth foge pela meia esquerda e cruza com perigo para a área, onde Otamendi corta na hora certa.
Bola longa de Otamendi a furar a defesa do Mónaco para Akturkoglu, mas o camisola 17 não consegue o domínio por pouco.
Depois de cumprida a primeira meia hora, o Benfica tinha apenas 34 por cento de posse de bola, contra 66% do Mónaco. Ainda assim, a equipa da casa não está a chegar com perigo à baliza de Trubin.
Cruzamento perigoso de Zakaria na direita, Otamendi não chega para o corte e Trubin agarra.
O Mónaco está agora por cima, com mais bola.
Ataque rápido do Mónaco, Embolo solta na área para Zakaria, vindo de trás, mas o médio dos monegascos não consegue chegar à bola.
Bruno Lage incentiva os seus jogadores. "Bora, bora, bora", gritou para o relvado.
Álvaro Carreras vê o cartão amarelo por travar o contra-ataque de Akliouche.
O Benfica vira da esquerda para a direita, Tomás Araújo desmarca Aursnes na área e o médio norueguês remata de primeira, mas sem a melhor direção.
Grande defesa de Trubin a negar o golo a Akliouche, que superou Tomás Araújo e disparou forte e colocado, valendo às águias o voo do guardião.
Contra-ataque desperdiçado pelo Benfica. As águias atacavam com dois contra um, mas o passe de Pavlidis para Aursnes saiu mal e depois foi o camisola 8 a fazer nova má entrega para o colega. Recuperou o Mónaco.
Iniciativa de Álvaro Carreras a subir pelo meio e a disparar de longe, perto da baliza de Majecki. Foi o primeiro tiro do jogo.
Tomás Araújo lança Pavlidis em profundidade, mas a bola sai demasiado longa.
Embolo cai na área do Benfica, Maurizio Mariani, o árbitro, manda seguir.
Começa a partida.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, Amdouni, Arthur Cabral, Di María, Leandro Barreiro, Belotti, Prestianni, Dahl, Nuno Félix, Leandro Santos e Bajrami.
Suplentes do Mónaco: Kohn, Lienard, Ben Seghir, Caio Henrique, Camara, Minamino, Ouattara, Ilenikhena, Coulibaly, Diop, Michal e Magassa.
Onze do Mónaco: Majecki; Vanderson, Salisu, Kehrer e Diatta; Akliouche, Zakaria, Al Musrati e Golovin; Embolo e Biereth.
Onze do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup.
"É um grande jogo, um momento especial, certamente. Precisamos de alcançar um bom resultado antes de irmos a Lisboa, onde, no Estádio da Luz, o público é fantástico”, observou Adi Hutter, técnico do Mónaco.
“Vamos jogar contra uma grande equipa, com um jogo muito físico, mas com muita qualidade técnica, velocidade, muitos movimentos interiores. Temos de dar o nosso melhor, ter esse cuidado para amanhã [quarta-feira] também podermos fazer um grande jogo”, disse o técnico Bruno Lage.
O segundo colocado da I Liga terá pela frente o quarto posicionado do campeonato francês, que perdeu na sexta-feira com o PSG (4-1), e, caso tenha sucesso, já sabe, de antemão, que pode ter um novo reencontro nos "oitavos", com o Barcelona, ou enfrentar o Liverpool, os dois primeiros posicionados na fase de liga.
Os encarnados, que no sábado bateram com dificuldades o Moreirense (3-2), vão reeditar o confronto com os monegascos da fase anterior, no qual estiveram a perder por duas vezes, porém, conseguiram ganhar por 3-2, com dois golos marcados nos últimos minutos.
O Benfica vai procurar hoje colocar-se em vantagem no play-off rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco, adversário que reencontra depois do triunfo na fase de liga.