DIRETO | Futebol feminino: Benfica vence dérbi em Alvalade


Criado em
Actualizado em
Termina a partida. O Benfica vence o Sporting, por 2-0, em Alvalade.
Cartão amarelo para Pauleta
Cartão amarelo para Letícia Almeida
Estão 6.490 espetadores em Alvalade
Sai Maiara e entra Maísa Correia
Saem Andreia Faria e Nycole e entram Letícia Almeida e Beatriz Cameirão
Grande defesa de Lena Pauels., a negar o golo a Ana Capeta
Cartão amarelo para Nycole
Sai Andreia Bravo e entra Brenda Pérez
Sai Cristina Martín-Prieto e entra Marie Alidou
Erro de Hanna Seabert, a deixar a bola para Martín-Prieto. Mas resolveu.
Cartão amarelo para Andreia Norton
Ana Capeta cruza direto para as mãos de Lena
Saem Jacynta Gala e Telma Encarnação e entram Diana Silva e Raphino
Outra vez o Sporting muito perto de marcar. Ana Capeta, depois de um cruzamento de Ana Borges, não finaliza da melhor forma.
Cartão amarelo para Laís Araújo
Golo do Sporting. Nycole aumenta vantagem das águias no arranque da segunda parte.
Cartão amarelo para Anna Gasper
Recomeça a partida. As equipas sem alterações
Intervalo em Alvalade. O Benfica está a vencer o Sporting, por 1-0.
Vai jogar-se mais um minuto
Andreia Faria rematou de fora da área para uma defesa fácil
Telma Encarnação ainda fez o empate para o Sporting mas foi apanhada em posição irregular. O golo foi anulado
Martin-Prieto inaugura o marcador em Alvalade. Chandra assistiu e, novamente na cara do golo, a espanhola aproveitou da melhor forma a oportunidade.
Benfica com perigo. Cristina Martin-Prieto, na cara do golo, mas Seabert saiu bem e negou o primeiro golo da partida
Ana Capeta voltou a criar perigo, mas estava em fora de jogo
Arrancada da equipa do Sporting, por intermédio de Capeta, mas a defesa benfiquista travou o perigo
Após um cruzamento da direita, Nycole Raysla, de cabeça, atirou para defesa fácil de Seabert.
Eaton-Collins, após a marcação de um canto, cabeçou à baliza mas a bola saiu ao lado.
Andreia Norton apareceu solta e rematou com força mas à figura da guarda-redes leonina
Chandra Davidson tentou o cruzamento, mas desequilibrou-se
Ana Capeta cruza para área, mas a bola é desviada pela guarda-redes do Benfica. No seguimento do lance, Telma Encarnação rematou de fora de área. Mas as defesas benfiquistas afastam o perigo
Começa a partida em Alvalade
Onze do Benfica: Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Laís Araújo, Marit Lund, Andreia Norton, Anna Gasper, Andreia Faria, Chandra Davidson, Cristina Martín-Prieto, Nycole Raysla
Onze do Sporting: Hannah Seabert, Ana Borges, Maiara Niehues, Georgia Eaton-Collins, Alícia Correia, Fátima Pinto, Cláudia Neto, Andreia Bravo, Ana Capeta, Telma Encarnação, Jacynta Gala
Por sua vez, a médio Pauleta considerou que a eliminação europeia “foi um momento complicado”, mas revelou que as jogadoras “já estão focadas no campeonato”.
A técnica fez uma radiografia ao adversário, esperando “um Sporting consistente”, que vai “querer criar problemas, explorando o ataque à profundidade com um futebol mais direto do que o costume”.
Filipa Patão não escondeu a desilusão depois da eliminação precoce do Benfica nas provas europeias, mas assume que quer virar a página, com um triunfo no dérbi lisboeta. “Temos ainda muitos objetivos por concretizar e queremos dar uma resposta. Não é um jogo decisivo, mas é importante e nós vamos abordá-lo como tal. Queremos ganhá-lo e já estamos a trabalhar para isso”, disse a treinadora das encarnadas na antevisão.
Já a capitã Ana Borges considerou que os dérbis são sempre resolvidos nos “detalhes” e perspetivou um grande jogo. “São duas equipas que praticam bom futebol e vão querer entrar para conquistar os três pontos e limpar a última imagem. Queremos dar esta alegria aos adeptos”, afirmou.
Pelo facto de o dérbi ser jogado em Alvalade, as leoas querem “dar uma alegria aos adeptos” depois de terem caído aos pés do poderoso Real Madrid na Liga dos Campeões. Mariana Cabral reitera que o Benfica, tal como o Sporting, está ferido depois da eliminação europeia. “As duas equipas estão um bocadinho chateadas porque foram eliminadas da Liga dos Campeões, o que ninguém queria. Vamos tentar que sejamos nós as mais chateadas para termos essa vantagem em campo e ganharmos o jogo”, realçou.
A Liga BPI tem hoje, às 19h45, o seu jogo grande, com Alvalade a receber o dérbi Sporting-Benfica. Mariana Cabral, treinadora das leoas, constatou a importância que um dérbi sempre tem. “É um jogo especial, porque é um dérbi, mas, ao mesmo tempo, vale três pontos como qualquer outro. É importante termos essa noção, porque na época passada ganhámos os dois jogos ao Benfica e não fomos campeãs”, recordou.