DIRETO | FC Porto-Roma


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo.
Baldanzi também é admoestado pelo árbitro.
Paredes vê cartão.
Eustáquio prepara o remate à entrada da área e acaba a deixar para Namaso essa responsabilidade. Já dentro da área, o anglo-camaronês atira em arco ao lado.
Zaidu surge na área a desviar para fora um cruzamento de Fábio Vieira.
Vão jogar-se mais quatro minutos.
Namaso, em zona frontal, tenta colocar ao ângulo, mas a bola sai para fora.
Gonçalo Borges sai da esquerda para a zona central e, já desequilibrado, atira para fora.
Moura deixa o relvado para a entrada de Zaidu.
Deniz Gul entra para a saída de Samu.
Remate de primeira de Fábio Vieira na ressaca de um pontapé de canto sai ao lado.
Livre em zona frontal de Fábio Viera passa a barreira, mas Çelik trava o remate.
Canto curto na direita: Pepê cruza na direção do segundo poste e Gonçalo Borges remate de primeira por cima.
Sai Otávio e entra Namaso.
Dovbyk abandona o jogo para a entrada de Paredes.
Pellegrini é substituído por Soulè.
Cristante é expulso por acumulação de amarelos.
Cristante agarra Fábio Vieira e é admoestado pela segunda vez pelo árbitro.
Otávio vê cartão.
Moura! Lançamento longo de Diogo Costa para a velocidade de Pepê, que entra na área e toca atrasado para um disparo fortíssimo do lateral. A bola ainda desvia em Baldanzi antes de entrar na baliza.
Diogo Costa! Pellegrini bate um canto na direita, Cristante desvia e o guarda-redes faz uma enorme defesa, completada com um alívio de Nehuén Pérez.
Pisilli remata de fora da área para defesa de Diogo Costa.
O Dragão assobia a substituição de Mora.
Rodrigo Mora é substituído por Pepê.
Alan Varela abandona o relvado para a entrada de Fábio Vieira.
Nehuén Pérez, por duas vezes, afasta o perigo da área. Na segunda vez, ofereceu o corpo a um disparo de Pellegrini.
Baldanzi fura pela defesa portista e é Nehuén Pérez quem interceta o remate.
Grande ocasião para o FC Porto. Lançamento longo de Otávio para Samu, que segura e deixa em Rodrigo Mora entre linhas. O médio lança na área Moura, mas Svillar consegue travar o remate do lateral portista.
Saelemaekers sai e entra El Shaarawy.
Manu Koné é substituído por Pisilli.
Recomeça o jogo.
Roma!
Saelemaekers também vê cartão.
Francisco Moura vê cartão amarelo num desaguisado com Çelik e Saelemaekers.
Vão jogar-se mais quatro minutos.
Canto de Alan Varela na esquerda é afastado pela defesa dos italianos.
Gonçalo Borges arrisca no um para um, perde, mas a bola fica em Samu, que a faz rodar rapidamente para a direita para João Mário. O lateral vê Tiago Djaló a passar nas costas e entrega-lhe a bola, mas o cruzamento do central é afastado pela defesa.
Dybala (lesionado) sai para a entrada de Baldanzi.
Cruzamento muito puxado de Gonçalo Borges a partir da esquerda sobrevoa Samu e sai pela linha de fundo.
Manu Kone vê cartão por anular uma saída do FC Porto para o contra-ataque.
Canto na direita de Pellegrini desviado por Cristante ao primeiro poste para fora.
Cruzamento na esquerda de Angeliño e desvio dentro da área de Pellegrini ao lado.
Çelik comete falta sobre Rodrigo Mora e vê cartão.
Samu é apanhado em fora de jogo a passe de Rodrigo Mora.
Alan Varela é admoestado pelo árbitro por falta sobre Dybala.
Dovbyk segura a bola na área com Nehuén Pérez pelas costas e serve Dybala para um remate defendido por Diogo Costa.
Pellegrini vê cartão devido a uma entrada muito perigosa sobre Eustáquio.
Gonçalo Borges solicita a desmarcação de Eustáquio, que entrega rapidamente em Samu e este mais à esquerda em Rodrigo Mora. O médio perde tempo de remate e faz um passe atrasado, mas Eustáquio chega um pouco atrasado para o disparo.
João Mário corta um cruzamento para os pés do Kone, que tira um adversário do caminho e, no meio de alguma confusão, é Dovbyk quem dá o último toque antes da defesa de Diogo Costa.
Mau passe de Rodrigo Mora no meio-campo permite a Dovbyk disparar em direção à área portista, mas o remate rasteiro sai ao lado.
A bola volta a rolar.
Jogo interrompido para assistência médica a Gonçalo Borges, que parece ter sido pisado no calcanhar por Cristante.
Saída rápida do FC Porto para o ataque após um canto da Roma. Rodrigo Mora conduz durante vários metros até entregar na esquerda em Gonçalo Borges. O extremo finta para dentro, mas remata contra um adversário.
Começa o jogo no Dragão. Sai a Roma.
Suplentes da Roma: De Marzi, Gollini, Abdulhamid, Shomurodov, Hummels, Paredes, Soulè, Nelsson, Baldanzi, Pisilli, Sangaré e El Shaarawy.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Marcano, William Gomes, Fábio Vieira, Pepê, Zaidu, Vasco Sousa, Namaso, André Franco, Tomás Pérez, Deniz Gul e Zé Pedro.
Onze da Roma: Svilar; Zeki Çelik, Mancini e N'Dicka; Saelemaekers, Koné, Cristante, Pellegrini e Angeliño; Dovbyk e Dybala.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Tiago Djaló, Nehuén Pérez e Otávio; João Mário, Eustáquio, Alan Varela e Francisco Moura; Gonçalo Borges, Samu e Rodrigo Mora.
Claudio Ranieri elogiou a qualidade do FC Porto, contudo defendeu que a sua Roma conseguirá um resultado positivo no Estádio do Dragão se estiver “concentrada”. “O FC Porto é uma ótima equipa, tem atletas muito jovens e de grande valor, que jogam muito bem e exigem-nos estar muito atentos, concentrados, seja aos contra-ataques ou ao futebol organizado. Espero uma bela partida”, admitiu o transalpino.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Anselmi começou por manifestar orgulho por defrontar o experiente Claudio Ranieri, técnico dos romanos, que serviu de inspiração para a carreira do argentino. “Em primeiro lugar, defrontar Ranieri é um orgulho para mim. Quando tinha 12 anos, olhava para as equipas dele na televisão. Parece-me que é um treinador que viveu tudo. É alguém superinteligente, que vai saber como abordar o jogo”, disse. De seguida, o técnico dos dragões prosseguiu com a análise ao adversário europeu. “A Roma é a Roma, uma equipa grande que tem de vencer em qualquer estádio. Não vamos esperar uma equipa defensiva. A estratégia é o treinador rival que decide. Nós estamos preparados para qualquer situação, para a forma de jogar deles."
O jogo de hoje será o segundo do argentino Martín Anselmi na Liga Europa, que se estreou com um triunfo diante do Maccabi Telavive, até agora a única vitória em três jogos do argentino, que substituiu Vítor Bruno.
Em anteriores confrontos com os "giallorossi", em duas eliminatórias da Liga dos Campeões e uma da extinta Taça das Taças, o FC Porto contabiliza três vitórias, dois empates e uma derrota, e nunca perdeu em casa.
Os dragões, que se chegaram a assumir como candidatos a ganhar a competição, viram-se obrigados a disputar o play-off, tal como a Roma, depois de ficarem fora dos oito primeiros da fase de liga (apurados diretamente para os "oitavos"), ao terminarem em 18.º e os italianos em 15.º.
O FC Porto tenta hoje colocar-se em vantagem no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, em jogo da primeira mão em que recebe a Roma, adversário com o qual tem histórico positivo.