Braga goleia Tondela na estreia de Vicens na I Liga: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida. O Braga venceu hoje por 3-0 na receção ao Tondela, da ronda inaugural da edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol, na estreia do técnico Carlos Vicens em jogos do campeonato.
Em Braga, a equipa da casa marcou por intermédio do brasileiro Vítor Carvalho, aos 24 minutos, e ampliou a vantagem com tentos do espanhol Pau Víctor, aos 37, e de Ricardo Horta, aos 83, de grande penalidade, na partida que assinalou o regresso do Tondela, treinado pela primeira vez por Ivo Vieira, ao escalão máximo três anos depois.
Com este triunfo, os bracarenses, que estão a meio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa frente aos romenos do Cluj, juntam-se a Famalicão, Gil Vicente, Arouca, Sporting e Moreirense no grupo de equipas que entrou na competição a vencer, numa ronda ainda sem empates.
Sai Roger Fernandes, entra Dorgeles
El Ouazzani queria bater o penálti, mas Ricardo Horta não cedeu, tendo até Roger de acalmar os ânimos do avançado marroquino, que ficou insatisfeito com essa recusa. Na cobrança, o capitão do Braga faz o 3-0 e El Ouazzani, mais calmo, junta-se ao festejo dos minhotos
Medina vê amarelo pela falta do penálti
Penálti a favor do Braga, após lance entre Ricardo Horta e Medina
No Tondela, Ivo Vieira retira Miro e Cícero e coloca Juan Rodríguez e Yefrei Rodríguez
Mais mexidas de Vicens: saem Gorby e Gharbi, entram Víctor Gómez e Sandro Vidigal
Saem Hélder Tavares e Yarlen, entram Afonso Rodrigues e Xabier Huarte
Pedro Maranhão marca para o Tondela, mas o golo é imediatamente anulado por fora de jogo
Mexidas no Braga: saem Paulo Oliveira e Pau Víctor, entram Gustav Lagerbielke e Ricardo Horta, que passa a usar a braçadeira de capitão
Cláudio Pereira é chamado para rever um lance de possível penálti a favor do Tondela. Após revisão, o árbitro decide cancelar um penálti inicialmente marcado por suposta mão na bola de Vítor Carvalho.
Já se joga a segunda parte
Termina a primeira parte
2-0! Pau Víctor, reforço mais caro da história do Braga, aumenta a vantagem dos minhotos e estreia-se a marcar na I Liga, em resposta a um cruzamento rasteiro de Lelo.
1-0! Vítor Carvalho coloca Braga em vantagem num canto
Miro falha por pouco um encosto para golo, após cruzamento de Yarlen
Yarlen fica muito perto do golo
Defesa de Hornícek a um remate de Miro
Cumprido um minuto de silêncio em honra de Jorge Costa, eis o apito inicial!
Suplentes do Tondela: Gabriel Souza, Bebeto, Christian Marques, Ceitil, Xabi Huarte, Juanse, Yefrei Rodríguez, Afonso Rodrigues e Moudjatovic.
Suplentes do Braga: Bellaarouch, Víctor Gómez, Niakaté, Lagerbielke, Zalazar, Dorgeles, Ricardo Horta, Fran Navarro e Sandro Vidigal.
Onze do Tondela: Bernardo Fontes; Tiago Manso, João Afonso, Brayan Medina e Maviram; Cícero, Hodge e Hélder Tavares; Pedro Maranhão, Yarlen e Miro.
Onze do Braga: Hornícek; Vítor Carvalho, Paulo Oliveira e Arrey-Mbi; Roger, Gorby, Diego Rodrigues e Leonardo Lelo; Gharbi, Pau Víctor e El Ouazzani.
Cláudio Pereira apita o encontro, Bruno Esteves será o VAR.
O Tondela desafiará este domingo o Braga, que estreia o treinador espanhol Carlos Vicens no campeonato e está a meio da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga Europa, tendo derrotado fora na quinta-feira os romenos do Cluj (2-1). Os beirões estão de volta à I Liga, após serem campeões da segunda divisão na última temporada. A partida inicia às 20h30.