Aves SAD e Estrela da Amadora fecham 2024 com empate: recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida. O Estrela da Amadora somou este sábado o segundo ponto fora na I Liga portuguesa de futebol, depois de seis derrotas consecutivas, ao empatar 1-1 no reduto do Aves SAD, em encontro da 16.ª jornada.
O brasileiro Léo Cordeiro adiantou os forasteiros, aos oito minutos, mas, na segunda parte, aos 52, o francês Baptiste Roux restabeleceu a igualdade.
A formação da Reboleira ascendeu, provisoriamente, ao 11.º lugar, com os mesmos 16 pontos do Rio Ave (12.º), enquanto o Aves SAD, que somou o 11.º jogo seguido sem ganhar (sete empates e quatro derrotas), subiu a 13.º, com 14.
Léo Cordeiro e Nilton Varela dão o lugar a Paulo Moreira e Travassos
Mercado rende Vasco Lopes
André Luiz e Kikas rendidos por Bucca e Rodrigo Pinho
Grande perdida de Kikas, que atira por cima na cara do guarda-redes
No Estrela, Alan Ruiz dá o lugar a Jovane Cabral
Mexidas no Aves SAD: saem Jaume Grau e Nenê, entram Gustavo Assunção e Zé Luís
1-1! Baptiste Roux empata a partida para o Aves. Num canto, a bola passou por toda a área, com o francês a receber ao segundo poste e a rematar à vontade
Já se joga a segunda parte
Fim da primeira parte
Remate por cima de Léo Cordeiro
Remate ao lado de Igor Jesus.
Erro de Devenish e Kikas arrisca um chapéu. A bola saiu ao lado da baliza do Aves SAD.
Fernando Fonseca tenta um chapéu, mas não supreende Bruno Brígido.
Aves SAD Ameaçou, Estrela marcou. Léo Cordeiro coloca a formação visitante na frente ao marcador, na sequência de uma excelente saída da equipa para o ataque.
Grande defesa de Bruno Brígido após cabeceamento de Nacho Rodríguez.
Começa o jogo.
Suplentes do Estrela da Amadora: Gudzulic, Jovane Cabral, Bucca, Cissokho, Rodrigo Pinho, Keliano, Diogo Travassos, Paulo Moreira e Caio Santana.
Suplentes do Aves SAD: Pedro Trigueira, Gustavo Assunção, Mena, Zé Luís, Jorge Teixeira, Mercado, Kiki, Gustavo Mendonça e Rodrigo Ribeiro.
Onze do Estrela da Amadora: Bruno Brígido; Tiago Gabriel, Dramé e Rúben Lima; Danilo Veiga, Igor Jesus, Léo Cordeiro e Nilton Varela; André Luiz, Kikas e Alan Ruiz.
Onze do Aves SAD: Simão Bertelli; Nacho Rodríguez, Devenish e Roux; Fernando Fonseca, Jaume Grau, Luís Silva e Piazón; Vasco Lopes, Nenê e Tunde.
O treinador Daniel Ramos disse sentir que “a vitória está muito perto” do Aves SAD, antes da receção ao Estrela da Amadora, uma equipa “com alma e aguerrida”. “Preferíamos ter três vitórias a três empates, mas estes também nos permitiram pontuar, o que é positivo. Quanto mais fortes e intensos formos no dia-a-dia, e estamos a sê-lo, mais próximos estamos da vitória. Esperamos que seja o mais rápido possível”, afirmou.
O Aves SAD está no 14.º lugar do campeonato, com 13 pontos, menos dois do que o Estrela da Amadora, 12.º colocado.
Aves SAD e Estrela da Amadora jogam a partir das 15h30 para a jornada 16 da I Liga.