Joaquín Caparrós, diretor de futebol, assegura que o clube vai exercer opção de compra.
Corpo do artigo
André Silva impressionou no Sevilha e vai continuar no clube espanhol, agora a título definitivo, garantia dada pelo diretor de futebol Joaquín Caparró. André Silva, 23 anos, chegou este ano à capital da Andaluzia cedido pelo AC Milan, depois de uma época pouco produtiva em Itália: embora utilizado em 40 jogos, só foi 18 vezes titular e apontou dez golos.
Em Espanha, o internacional português tornou-se rapidamente imprescindível para o treinador Machín e um ídolo dos adeptos que enchem habitualmente o estádio Ramón Sánchez Pizjuán. As boas exibições e os golos - sete em La Liga pelos sevilhanos e três por Portugal na Liga das Nações - colocaram, de novo, André Silva no radar de vários clubes, falando-se inclusive que o AC Milan poderia querer mais do que 38 milhões de euros (valor que pagou ao FC Porto em 2016) para deixá-lo sair.
"Temos todos os direitos e a opção de compra para ficarmos com André Silva. O Milan pode dizer o que quiser. O Milan e outros clubes podem desejá-lo. Mas temos claro que no final da temporada ou até antes vamos exercer esse nosso direito de compra", explicou o dirigente. "Este futebolista vai ficar com um contrato por várias épocas, até 2023. Os adeptos do Sevilha podem estar tranquilos porque é um futebolista que está bem amarrado", terminou.