O Wolverhampton é treinado por Nuno Espírito Santo e tem sete jogadores portugueses no plantel.
Corpo do artigo
Na definição das metas do Wolverhampton no regresso à Premier League, o grupo Fosun, proprietário do clube, deixou claro pretender mais do que a mera permanência no escalão principal. E os prémios previstos refletem essa ambição. Segundo o Daily Mail, a diferença entre o bónus a atribuir ao plantel dos Wolves por finalizar a prova entre 17º e o 11º lugar (3,4 milhões de euros) ou uma posição na metade superior da tabela (11,2 milhões) é substancial. A possibilidade de a equipa das West Midlands alcançar um lugar que dê acesso à Liga Europa também ficou prevista. Nessa eventualidade, o prémio subirá para os 13,5 milhões de euros.
Após 12 jornadas, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo ocupa a 11ª posição, com 16 pontos, a quatro do sexto, o Bournemouth.
Recorde-se que há sete jogadores lusos no plantel principal dos lobos, todos já com participação na liga: Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota. Pedro Gonçalves, dos sub-23, espreita a oportunidade.