Lewandowski reitera querer sair do Bayern: "A minha história no clube acabou"

Lewandowski reitera querer sair do Bayern: "A minha história no clube acabou"
Hugo Lopes

Polaco, em conferência de Imprensa da seleção polaca, bateu definitivamente com a porta. Barcelona, aponta a Imprensa espanhola, é um dos clubes mais interessados na contratação.

"A partir de hoje, a minha história no Bayern acabou". Taxativamente, Robert Lewandowski reiterou, esta segunda-feira, querer abandonar o clube da Bundesliga, horas após ter dito que "dificilmente" jogaria pelos bávaros na época 2022/23.

"Não consigo imaginar mais cooperação. A partir de hoje, a minha história no Bayern acabou. Passados os últimos meses, acredito que a transferência será a melhor solução. Neste momento, estou focado apenas na seleção", afirmou "Lewa", em conferência de imprensa a propósito da preparação para a Liga das Nações.

Lewandowski está confiante de que poderá quebrar o elo antecipadamente. "Acredito que o Bayern não me vá colocar entraves", referiu o experiente goleador.

Em oposição à vontade do presidente do Bayern, Herbert Hainer, Lewandowski, a quem resta mais um ano de contrato com o decacampeão germânico, pelo qual marcou 50 golos em 46 jogos em 2021/22, bate definitivamente com a porta.

O jornal "Bild" noticiou, em 13 de maio, que o avançado polaco recusou a última proposta de renovação apresentada pelo Bayern e que não tem a mínima intenção de permanecer em Munique para lá do próximo mercado de transferências.

O futuro do internacional polaco, convocado pelo país para disputar a próxima Liga das Nações, deve ser conhecido após os quatro jogos da seleção agendados em junho.. O Barcelona, aponta a Imprensa espanhola, é um dos clubes mais interessados.

O empresário de Lewandowski, Pini Zahavi, tem, segundo a Imprensa alemã, um acordo verbal com o emblema catalão, que prevê um contrato de três épocas entre as partes. No Bayern desde 2014, Lewandowski venceu oito ligas e uma Champions.