Lance causa polémica no Brasil: "Até o Stevie Wonder viu que era penálti"
Na reta final do Corinthians-Grémio, um desvio de Iuri Alberto com a mão dentro da sua área não foi considerado motivo para grande penalidade, com o treinador da equipa da casa a não compreender a decisão.
Corpo do artigo
O Corinthians e o Grémio protagonizaram na madrugada desta terça-feira um festival de golos, empatando 4-4 num jogo da 15.ª jornada do Brasileirão. No entanto, houve um lance na reta final do encontro que causou muita polémica e motivou fortes críticas de Renato Gaúcho, treinador do conjunto "tricolor".
No lance, Yuri Alberto desvia um cruzamento dentro da área do Corinthians com o braço aberto, numa ação que não resultou na marcação de uma grande penalidade, sendo que o árbitro Wilton Sampaio ouviu indicações do VAR, mas não reviu as imagens.
"Errar é humano, mas quando há a ferramenta do VAR e se sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado aquele penálti. Duvido que alguém olhe e diga que não foi penálti. Tentei falar com o árbitro... mas tem a ferramenta. A CBF deveria divulgar o áudio desse lance, o Brasil todo viu. Até o Stevie Wonder viu que era penálti", arrasou Gaúcho, em conferência de imprensa.
Veja o lance que causou polémica:
Hace una semana Luis Suárez se quejaba en twitter del árbitro Wilton Sampaio
- En el VAR (@EnElVar) September 19, 2023
Hoy no le cobró este claro penal a favor de Gremio de Yuri Alberto
pic.twitter.com/Yg79OGJ7Kp
17048341
17045991